E-Zine Exclusivo para o Whastapp

5 apps para aprender ou praticar inglês

intles-tecnologia-profissiinais-de-ti 5 apps para aprender ou praticar inglês
foto_ramos 5 apps para aprender ou praticar inglês

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
foto_ramos 5 apps para aprender ou praticar inglês

Inglês é básico para profissionais de tecnologia. No entando observamos muita deficiencia dos profissionais quanto ao Inglês. Para ajudar você nessa missão, seja o de aprender ou de aperfeiçoar no idioma Inglês, selecionamos cinco aplicativos para sair falando inglês melhor. Nem todos eles são totalmente grátis, mas o investimento na sua educação pode valer a pena.

O mais famoso do segmento é o Duolingo (Android e iPhone). A proposta do app é transformar o estudo do inglês em um jogo. Você precisa acumular pontos com as lições feitas diariamente. Conforme avançar, receberá uma porcentagem relativa à sua proficiência no idioma e poderá compartilhar isso no LinkedIn.  

O Duolingo oferece lições de vários idiomas, mas é no inglês que ele oferece um certificado pago de fluência aceito em universidades americanas. Ele custa 49 dólares.

O Tandem (Android e iPhone) é um aplicativo para conectar você a falantes nativos da língua inglesa ou espanhola. Após preencher um breve perfil com seus dados, o aplicativo se encarrega de encontrar um parceiro para você falar inglês. A proposta é fazer amigos e praticar idiomas com eles por meio do app Mas também dá para contratar aulas pagando uma taxa ao Tandem.

O Memrise (Android e iPhone) é bem parecido com o Duolingo.  Ele oferece lições em formato de joguinho e estimula o estudo diário.  Quem quiser praticar mesmo o idioma, pode usar o Duolingo e o Memrise simultaneamente. 

Já o BeelinguApp (Android e iPhone) é um aplicativo que ajuda a melhorar a sua leitura. Ele mostra trechos de textos em português e em inglês ao mesmo tempo.  Enquanto você lê, também ouve uma narração do texto em inglês.  Alguns desses audiolivros são grátis, enquanto os mais populares, como Aladin e Alice no País das Maravilhas são pagos e custam menos de 4 reais.

Também com formato de jogo, o Tinycards (Android e iPhone) é uma criação da empresa por trás do Duolingo. Sua proposta é bem simples: usar o jogo da memória para ajudar você a aumentar o seu vocabulário Assim como o Duolingo, o Tinycards é grátis.  

Todos os aplicativos têm versões para smartphones Android e iPhones. Então não tem desculpa, é só baixar e começar a praticar o seu inglês.

Vale notar que os aplicativos ajudam bastante, mas não substituem formalmente aulas em escolas de idiomas ou com professores particulares.

Top
%d blogueiros gostam disto: