5 dicas para arrasar em uma entrevista de trabalho em inglês

mm

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
mm

Está chegando o grande dia daquela entrevista de emprego que você tanto espera. E ela é em inglês! Para ajudar você a se dar bem nessa importante apresentação pessoal, trouxemos aqui algumas dicas de como se preparar para arrasar no inglês diante do entrevistador. As dicas são de Luis Simões, que é gerente de marketing e instrutor do Berlitz Educação Global. Confira:

1. Procure imaginar quais perguntas normalmente são feitas em uma entrevista (mesmo em português), como por exemplo: “Qual sua especialidade profissional?”, “Pode falar sobre suas experiências anteriores?”, “O que está buscando profissionalmente?”, coisas desse tipo. Tente se preparar para responder essas perguntas em inglês – com naturalidade, sem decorar nenhum roteiro anteriormente. Procure também se preparar para perguntas menos técnicas, como por exemplo descrever seu perfil, suas qualidades, seus pontos fortes e fracos.

2. Não tente utilizar termos, expressões e estruturas que o deixem inseguro ou que não usaria normalmente. Uma entrevista em inglês é necessária para avaliarem o quanto você pode interagir com pessoas em outro idioma – e decorar termos não só passará a impressão errada, como fica evidente que não estão sendo utilizados naturalmente. Isso rapidamente é detectado por entrevistadores bilíngues e pode atrapalhar, ao invés de ajudar.

3. O recomendável é se preparar com respostas objetivas, claras, diretas e com estruturas e termos com os quais você se sente seguro. Isso passará uma imagem mais confiante e honesta.

4. Não minta sobre o seu nível de inglês ou sobre o fato de estar estudando, se estiver. Além de não ser ético, é algo facilmente detectável e pode comprometer muito seu perfil. Mantenha a calma e pratique anteriormente suas respostas para que não saiam com grandes pausas, ou que demonstrem seu nervosismo.

5. Tenha em mente respostas sobre seus hobbies, sua família, um livro ou filme favorito, se pratica algum esport. Esteja preparado para responder sobre sua vida particular. Imagine a situação de conhecer um estrangeiro informalmente e o que diria a ele sobre si mesmo.

Compartilhe.

PinIt
Top
%d blogueiros gostam disto: