A formação mais procurada no Mundo.

5 passos para criar um Vlog para sua empresa

vlog 5 passos para criar um Vlog para sua empresa

62997694 - young female beauty blogger on camera screen. beautiful girl recording video at studio. fashion, makeup, technology concept

foto_ramos 5 passos para criar um Vlog para sua empresa

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
foto_ramos 5 passos para criar um Vlog para sua empresa

Últimos posts por Ramos de Souza Janones (exibir todos)

Cada vez mais o Google deixa em primeiro lugar em resultados de busca conteúdos em vídeo. Como está a estratégia de sua empresa para ranquear melhor utilizando o Youtube?

Amanhã termino o Desafio: 1 artigo por dia por 30 dias  e pretendo iniciar o desafio 3 videos por semana por 1 mês. Como dito na introdução deste artigo, ranquear seu site através de videos é cada vez mais uma estratégia que deve ser usada para se destacar dos concorrentes.

Aqui 5 passos para criar um Vlog ou Canal no Youtube para sua empresa e seus produtos e ficar em primeiro lugar nos resultados de busca do Google:

1.    Invente o conteúdo. Pessoalmente, eu penso que a melhor maneira é escrever suas ideias primeiro num papel, num caderno de ideias, para então passar para o computador e até mesmo publicar em seu site e outros sites o seu texto, no formato de artigo. Tudo baseado em pesquisas de palavras chaves que sejam relevantes para seu negócio e resolva as dores das pessoas. Pesquisando as melhores palavras chaves e incluir no seu artigo. “Mas espera ai, este artigo não é sobre criar um Vlog ou canal no YouTube?” – deve estar pensando você. Sim. Mas quem disse que artigo deve ser só artigo? Ainda mais num mundo onde as pessoas preferem assistir um video ou um podcast a ler um artigo. Aliás, acredito que um único conteúdo pode ser utilizado em diversas plataformas de formas a se adaptarem com as mesmas, aumentando suas chances de se tornar relevante e conhecido. As palavras chaves ajudarão também a indexar seus conteúdos.

2.   Crie suas notas. Escreva um script ou anote os pontos que deseja cobrir., faça listas, crie notas. Escrever um artigo ou script para vídeo que seja relevante toma tempo.  Você quer se deparar de uma forma que faça sentido em seu vlog, sem parecer disperso e em todo o lugar; criar notas ajudará.

3.   Pratique. Uma vez que seu “script” esteja pronto. Ensaie. Pratique. Primeiro use o gravador de som. Faça como se fosse um podcast e se ouça. Corrija o texto, corrija sua entonação. Depois pratique gravando o primeiro video. Veja se não está falando com a voz alta, veja seus gestos, cuide para que tudo se amarre corretamente.

4.   Grave seu Vlog ou canal no Youtube. Não precisa ter a melhor camera, o melhor microfone para iniciar. Nenhum canal começou com gandes equipamentos ou grandes produções. Isso vem com o tempo. O importante é gravar e publicar. E o mais importante é ter um conteúdo relevante: mais que a qualidade do vídeo ou do som. Apenas deixe de planejar, esperar o melhor equipamento para criar seu canal. O conteúdo é o rei. Não esqueça de colocar em todos os seus videos sua marca. O link para seu site ou produto e uma descrição bacana.

5.   Upload e compartilhe. O YouTube é um site fantástico para fazer o upload do seu vlog. Certifique-se de que a descrição é boa e detalhada, compartilhe o conteúdo do vídeo, além de palavras-chave e um link para seu site para aumentar o tráfego do mesmo. Você também pode incorporar seus vlogs em postagens de blogs, páginas do seu site ou boletins eletrônicos para ajudar a promovê-los, bem como compartilhar os links em seus canais de mídia social. Não esqueça de criar uma capa de abertura para seus vídeos: o YouTube dá preferência a capas personalizadas em seu ranqueamento.

Você já tentou vlogging como uma tática para aumentar o tráfego do site e aumentar o seu SEO? Que conselho adicional você recomendaria? Compartilhe nos comentários abaixo!

Compartilhe.

PinIt