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7 escolhas para você se tornar um empreendedor de sucesso

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7 escolhas para você se tornar um empreendedor de sucesso

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Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
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Você sente que será bem-sucedido (um dia). Você se sente poderoso (quase). Você fará algo grande (muito em breve). Você tem muito valor (em sua opinião). Você é famoso (parece que sim). Tudo o que você precisa é de um pouco de tempo… e tudo isso virá junto.

Isso parece bom para você? Ótimo! Isto é exatamente o tipo de atitude que caracteriza um empreendedor de sucesso.

Você espera. Você quer. Você sente fome. Você está engajado. Tudo está em você, mas ainda não é a realidade. Ainda.

A realidade vai chegar.  Enquanto isso, você precisa se informar sobre as ações e as atitudes que vão te colocar nesse nível de sucesso. Como parecer um empreendedor de sucesso mesmo quando você ainda não chegou lá?

Hoje listarei 7 princípios que eu tenho aprendido e visto outros praticando em relação às práticas de empreendedores bem-sucedidos.

1. Imagine-se bem-sucedido

A expressão popular “finja até que se torne real” soa estranha, mas funciona. Por quê? Porque esta embasada em uma ciência real.

Psicólogos tem reconhecido a correlação entre a mente e o corpo. Quando nós sentimos em uma certa maneira, nós agimos de maneiras correspondentes. E também ao contrário. Quando nós agimos de uma certa maneira, nós sentimos uma emoção correspondente.

O exemplo mais comum é o sorriso. Sorrir não é simplesmente a reação de um sentimento feliz. A ação de sorrir pode na verdade fazer você se sentir feliz.

O mesmo princípio acontece quando você se imagina conquistando ou vivendo algo. Se você age de uma certa maneira, seus sentimentos, emoções, níveis de confiança e atitude vão gravitar nessa direção. O resultado?Eventualmente, você fará isso.

2. Seja confiante, não importa o que aconteça

Um dos seus melhores recursos é sua confiança. O problema é que é difícil projetar confiança em uma mente cheia de medo e dúvida. Muitos empreendedores sofrem de uma condição conhecida como síndrome do impostor – um sentimento de inferioridade e preocupações pessoais sobre as conquistas e status dos outros.

No instável e corrido mundo do empreendedorismo, a síndrome do impostor fica descontrolada. Mesmo a pessoa mais bem-sucedida vivencia o impacto da dúvida em relação a si mesmo e suas próprias capacidades.

Ou você se submete às vozes mentirosas em sua cabeça dizendo que você é um impostor ou você projeta confiança mesmo com essas vozes negativas (e apesar delas).

Eu sugiro a confiança. Confiança vai livrar você. Se você ainda estiver dirigindo um carro batido, vestindo um terno barato ou mesmo sem o seu próprio escritório, continue confiante.

3. Peça ajuda

Pessoas inteligentes não sabem como elas são inteligentes. Por isso as pessoas mais inteligentes são geralmente as que pedem ajuda. A única razão porque eu sei uma ou duas coisas sobre marketing online não é porque eu sou inteligente, é porque eu pedi ajuda.

4. Seja seletivo com quem você gasta seu tempo

Empreendedores sabem o valor do tempo. Eles entendem que “perder tempo” é o equivalente a perder dinheiro, salvo que dinheiro é um recurso renovável, enquanto tempo não é.

Por esta razão, você deve gastar seu tempo com pessoas que farão você melhor. Você não deve gastar seu tempo de lazer em lugares onde você é a pessoas mais inteligente da turma. Você deve gastar seu tempo em lugares onde você seja deficiente e possa aprender alguma coisa.

Pessoas bem-sucedidas gastam seu tempo com outras pessoas bem-sucedidas. Quando pensar e decidir sobre onde investir o seu tempo, tome decisões inteligentes.

5. Vista a camisa

Gostando ou não, as pessoas julgam você com base em como você está vestido.

Eu costumava me vestir sem estilo. Quando eu fiz mudanças estratégicas e baratas em meu guarda-roupas, tudo mudou. Minha empresa de consultoria de marketing digital dobrou de tamanho, eu ganhei novos clientes e meu negócio bombou.

Tudo isso foi devido ao meu guarda-roupas? Obviamente que houve sorte envolvida, mas o guarda-roupas teve um impacto. Eu agora gasto muito dinheiro com roupas bacanas, mas faço isso pensando nos meus negócios.

Não são apenas roupas bacanas que tem um impacto. São as roupas certas.Sylvia Hewlett, uma das líderes de um influenciado e poderoso nicho, explica:“você deve parecer pertencer ao grupo, [e] você tem que parecer um pouco melhor que o grupo”.

Em outras palavras, ser melhor que outras pessoas e também parecer melhor que outras pessoas.

6. Tome riscos

Bons empreendedores tomam riscos. O segredo de saber tomar riscos é simplesmente começar a tomar riscos. Parece simples, e é verdade.

Comece com riscos menores, com os quais você não tenha uma desvantagem muito grande. Eventualmente você aprenderá como arriscar e, gradativamente, aumentará a quantidade de risco que você será capaz de suportar. Tome riscos com confiança. Será bom para você.

7. Escreva sua própria biografia online

Se alguém quiser saber mais sobre você, o que acha que eles farão? Eles vão pesquisar seu nome no Google. Fazendo isso, eles apenas querem saber quem você é, o que você faz e sobre o que você se interessa.

Você deve configurar o que eles veem online e que impacto seu trabalho oferece. Como? Intencionalmente criando e cuidando de sua presença online, para assim desenvolver uma identidade que corresponde ao que você quer ser.

Seu perfil em todas as mídias sociais deve ser coeso e convincente. Está é sua autobiografia e ela afeta seu futuro. Dê o tempo e a atenção que isso merece.

Conclusão

Todo mundo que é bem-sucedido se lembra muito bem do tempo em que eles ainda não eram tão bem-sucedidos. E eles tentavam parecer bem-sucedidos, principalmente nas atitudes – isso fez diferença, pode acreditar.

Agora é sua hora de se preparar, de trabalhar duro e dar tudo o que você possui. Para se tornar o que você é destinado a ser, você deve agir de maneiras correspondentes. Como você projeta o sucesso como um empreendedor? Até a próxima!

Por Neil Patel

Neil Patel é o co-fundador da CrazyEgg, Hello Bar e KISSmetrics. Ele ajuda empresas como a Amazon, Facebook, Google, HP e Yahoo a crescer sua receita. The Wall Street Journal considera ele o mais influente na internet e foi reconhecido como um dos 100 mais importantes empreendedores com idade inferior a 30 anos pelo presidente Barack Obama. Acesse o blog dele em português: neilpatel.com/br

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