E-Zine Exclusivo para o Whastapp

Bootstrap 3: Nova aparência e mais componentes

foto_ramos Bootstrap 3: Nova aparência e mais componentes

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
foto_ramos Bootstrap 3: Nova aparência e mais componentes

O Bootstrap 3.0 veio com nova aparência, mais componentes, diversas alterações que quebram a compatibilidade das versões anteriores e correções.

Dois anos após o lançamento inicial, o Bootstrap 3.0 foi liberado incluindo entre outras coisas novas funcionalidades e melhorias:

  • Um novo tema;
  • Como o framework pode ser utilizado em dispositivos móveis desde a versão 2.0, agora isso se tornou um foco do projeto, mas também pode ser usado em telas grandes, graças ao design responsivo que redimensiona as interfaces dependendo do tamanho da tela;
  • O design responsivo pode ser desativado, se necessário;
  • Novos componentes: painel, lista de grupos e painel retrátil;
  • Componentes descontinuados: acordeom, submenu dropdown, completar automaticamente (typeahead) e formulário de pesquisa;
  • Nova biblioteca customizavel baseada no navegador;
  • Nova iconografia.

Quem criou aplicações utilizando o Bootstrap 2.0 deverá se atentar à algumas quebras de compatibilidade que foram adicionadas nessa última versão: diversas classes foram renomeadas e 7 classes foram removidas ou modificadas. Também foi descontinuado o suporte para o Internet Explorer 7.

O Bootstrap é um framework para desenvolvimento utilizado para criar aplicações web para desktop e mobile usando HTML, CSS e JavaScript. O framework consiste de diversos componentes de UI incluindo os usuais botões, campos de entrada, labels, listas, mas também possui componentes não usuais como iconografia, emblemas, carrossel de destaque (jumbotron), entre outros. O Bootstrap usa JavaScript para alguns componentes ou fornece funcionalidades especificas – transição, caixas de dialogo, tooltips, alertas, entre outros – os respectivos arquivos de scripts são plugins do jQuery.

O Bootstrap começou como um projeto interno do Twitter, mas logo se tornou um projeto open source, sendo um dos mais ativos no GitHub com mais de 300 contribuidores.

arte_code Bootstrap 3: Nova aparência e mais componentes

Top
%d blogueiros gostam disto: