Ciência maluca: pesquisadores lançam kit cirúrgico no Kickstarter que permite criar baratas teleguiadas

mm

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
mm

Quem tem nojo de insetos e, principalmente, baratas não leia!

Um grupo de cientistas estão querendo popularizar um experimento em escolas capaz de controlar baratas via controle remoto: chamado de RoboRoach, ele consiste em um conjunto que pode ser controlado via smartphone, de modo a permitir qualquer um que não tenha nojo de caçar insetos a ter suas próprias baratas teleguiadas.

Eles já vendem o RoboRoach há algum tempo, mas agora o projeto entrou no Kickstarter de modo a permitir sua produção em massa.

través de comandos disparados por um smartphone, a mochila manda pulsos elétricos para as antenas, o que desencadeia uma reação nos neurônios contidos nas extensões, que por sua vez enviam ao cérebro primitivo da barata uma informação interpretado como se houvesse uma parede à frente. Resultado: ela muda de direção.

Agora o kit foi para o Kickstarter em busca de financiamento, e até o presente momento já levantou US$ 1.068,00 dos dez mil pretendidos.

barata

O intuito da Backyard Brains é estimular o interesse em neurociência nos mais jovens, e atesta que o kit “não é um brinquedo” e muito menos um instrumento de tortura, mas sim uma ferramenta de estudo séria.

Há um vídeo antigo no canal da empresa que mostra o procedimento cirúrgico para instalar o kit. Assista:

 

 

 

 

Compartilhe.

PinIt
Top
%d blogueiros gostam disto: