Como pegar e-mail de usuários de Grupos do Facebook

mm

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
mm

Vamos ser agressivos? Primeiro, escute este podcast:

 

Espero que tenha escutado, antes de sair criticando nos comentários. Quero ser agressivo sim. E vamos pegar e-mail de grupos do Facebook e usar para fazer um funil de vendas, sim Senhor!

Existem mais de 1 bilhão de grupos no Facebook, com uma gama enorme de nichos de mercado e vamos usar. 

Passo 1: Instale a extensão para Chrome do Grouply

O Grouply é um programa que vai buscar todas as informações de usuários de um determinado grupo. Ele quem fará quase toda a mágica. 

Depois de instalado a extensão, você deve mudar a lingua de seu Facebook de “Português” para o Inglês, senão não irá funcionar. 

Depois vá em Groups, no Facebook:

E procure pelo nicho que você trabalha: nerds, programadores, moda, empreendedores, CDLs, o que for de seu interesse. Não me interessa.

No grupo que escolher, de seu interesse, clique em “Members”:

No final da URL de seu navegador você vai adicionar “/?order=date”, ou seja, algo mais ou menos assim: “https://www.facebook.com/groups/NOME_DO_GRUPO/members/?order=date” e ativar a extensão do Grouply instalado em seu Chrome. 

Pronto. Ele vai coletar TODOS os dados dos usuário do grupo e criará um arquivo CSV com:

  • First Name
  • Last Name
  • Company Position
  • Company Name
  • Profile URL

Parecido com este:

Opa! Mas não pegou os e-mails dos usuários você vai dizer! Calma! Vem a parte 2…

Parte 2: Você vai importar esta lista gerada para o Anyleads.

O Anyleads é um CRM social que permite pegar os dados capturados pelo Grouply e, automaticamente extrai os e-mails baseados neste arquivo gerado. Além disto permite fazer automação do marketing destes leads capturados:

E para finalizar ainda dou mais uma sugestão do que fazer com esta lista de e-mails, aqui neste outro artigo.

Vai e faça!

 

 

 

Compartilhe.

PinIt
Top
%d blogueiros gostam disto: