Curso grátis de Desenvolvimento Android para Iniciantes e avançado do Google.

mm

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
mm

O Google dá aulas de desenvolvimento Android gratuitos, são dois módulo: Iniciantes e Avançados

Iniciantes

Este curso é destinado aos estudantes que são novos na programação, e querem aprender como construir aplicativos Android. Você não precisa ter nenhuma experiência de programação para fazer este curso. Se você estiver usando um smartphone para navegar na web e bater papo com os amigos, então você é nosso aluno alvo perfeito!
 
Aprender algo novo pode ser difícil. Vamos orientá-lo através do processo de construir aplicações Android, mas para tirar o máximo proveito deste curso, você deve trazer o seu entusiasmo para aprender, e reservar um tempo em sua agenda para aprender com a gente.
 


Ao final do curso, você vai construir dois aplicativos simples (mas poderosos) que você pode compartilhar com seus amigos. Esperamos também que você aprenda o suficiente através deste curso para decidir a melhor forma de continuar a sua jornada como um desenvolvedor de aplicativos Android, se você tiver interesse em seguir esse caminho.

Uma pequena pausa no texto para fazer merchant de um dos meus patrocinadores. Afinal, isso aqui não é um site comunista. 
O Fiverr é simplesmente o melhor amigo do jovem empreendedor.
Você consegue criar sites, apps mobile, landing pages, logos, banners, fazer SEO e a porra toda com apenas 5 dólares!

Clica no logo e experimenta a plataforma lá!

Avançados

Este curso irá guiá-lo através do processo de produção de um aplicativo, usando o Sunshine, o aplicativo de tempo que nós construímos no Desenvolvendo Aplicativos Android. Seguindo as Diretrizes de Qualidade em Apps Android, vamos identificar os critérios de produção que ainda precisam ser implementados e ,em seguida, abordar cada problema até que o Sunshine esteja pronto para ser publicado na Google Play Store. No processo, vamos apresentá-lo a uma série de ferramentas e conceitos, incluindo: abordagens para Material Design, manipulação de imagens, perfis de desempenho, e muito mais.

Links dos cusos para iniciantes e avançados:

  1. Para Iniciantes
  2. Para avançados

VOCÊ VAI SE INTERESSAR TAMBÉM:

  1. Google ensina como criar aplicativos de sucesso.
  2. Manual definitivo para desenvolver aplicativos móveis de sucesso

Curso online: Vendendo Software 2017

Curso online: Vendendo Software 2017

Olá pessoal, estou vindo aqui através de meu site, o Ramos da Informática, apresentar uma nova proposta de um curso. A reformulação do Sucesso com Software, que agora passa a se chamar VENDENDO SOFTWARE.  Há o livro publicado em 2012 e de lá pra cá, muita coisa mudou, aprendi e tive novas experiências e resolvi ao invés de atualizar o livro, criar o curso e manter ele sempre atualizado. Quem me conhece, não preciso de apresentação, mas caso seja novo, aqui vai um breve resumo(…) Leia mais…

Compartilhe.

PinIt
  • Irving Lucas

    Esses cursos do Google no Udacity são usados no nanodegree também. Se a pessoa quiser ganhar o certificado pagando pelo nanodegree, sugiro fazer os cursos de graça e após isso, assinar o curso para não perder tempo assistindo as aulas, para para usá-lo fazendo apenas os projetos.

  • ramosinfo

    Muito bom!

Top
%d blogueiros gostam disto: