E-Zine Exclusivo para o Whastapp

Falha revela quais contatos utilizam o app “Bang With Friends” no Facebook

foto_ramos Falha revela quais contatos utilizam o app "Bang With Friends" no Facebook

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
foto_ramos Falha revela quais contatos utilizam o app "Bang With Friends" no Facebook

Aplicativo é utilizado por pessoas – geralmente discretas – que querem ter um encontro sexual com amigos, sem compromisso

Imagine que a sua vida afetiva – em detalhes – está sendo observada e rastreada de perto por todas as pessoas que você conhece. Foi mais ou menos o que aconteceu com alguns usuários do aplicativo Bang With Friends – gíria em inglês que significa, basicamente, “transar com amigos”.

Uma falha no sistema de privacidade permitiu que contatos dos usuários do BWF no Facebook acompanhassem suas aventuras. O erro inconveniente atingiu algumas pessoas que começaram a utilizar o serviço antes de janeiro de 2013, quando as normas de privacidade do Bang With Friends foram reformuladas.

O aplicativo só deveria mostrar as atividades do usuário para contatos por quem ele/ela se interessa. Daí é possível conhecer a dimensão do problema.

De acordo com o The Wall Street Journal um link que revela os contatos que usam o app está circulando pelo Facebook. Segundo os criadores do programa, “apenas um pequeno número de usuários” que ingressou no BWF antes de janeiro foi atingido. Isso porque as configurações de perfil ficaram com o status “public” como padrão – o correto seria “only me”, a não ser que a mudança seja feita manualmente.

“Nós levamos a privacidade muito a sério no Bang With Friends, e a ampla maioria dos usuários não terão seus perfis exibidos em uma busca assim”, declarou a companhia – publicamente.

Com informações do Business Insider

Fonte: Administradores;

Top
%d blogueiros gostam disto: