A formação mais procurada no Mundo.

Google e Intel lançam kit de inteligência artificial para reconhecimento de objetos

aiyvision1 Google e Intel lançam kit de inteligência artificial para reconhecimento de objetos
foto_ramos Google e Intel lançam kit de inteligência artificial para reconhecimento de objetos

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
foto_ramos Google e Intel lançam kit de inteligência artificial para reconhecimento de objetos

Últimos posts por Ramos de Souza Janones (exibir todos)

 

O Google criou um kit de inteligência artificial no estilo faça você mesmo, no qual é possível construir uma câmera inteligente que pode reconhecer objetos.

2aiyvision-1512131594630 Google e Intel lançam kit de inteligência artificial para reconhecimento de objetos

O principal componente do kit é a placa VisionBonnet para Raspberry Pi. Esta placa contém um chip Movidius criado pela Intel, que está cada vez mais se especializando em incluir poder computacional nos hardwares já existentes, como o computador neural plugável.

Os desenvolvedores que comprarem o kit recebem um software com três modelos de redes neurais pré-treinadas. Um modelo é treinado com o conjunto de dados do ImageNet, que reconhece mil objetos comuns. Esse modelo usa o MobileNets, que são redes neurais convolucionais otimizadas para baixo poder computacional. O segundo modelo pode reconhecer faces e expressões, e o terceiro modelo pode reconhecer pessoas, gatos ou cachorros.

ionvision2-350x187 Google e Intel lançam kit de inteligência artificial para reconhecimento de objetos

O kit faça você mesmo, não inclui o Raspberry Pi Zero e a câmera. Comprando o kit é possível expandir a capacidade do hardware existente. Esse kit é o segundo kit de inteligência artificial no estilo faça você mesmo lançado pelo Google. O primeiro kit foi lançado em Maio de 2017 e permite que os usuários utilizem reconhecimento de linguagem natural nos seus projetos usando o Google Assistant.

Compartilhe.

PinIt