E-Zine Exclusivo para o Whastapp

Grupo New Space lança Orion Business Analytics

analytics Grupo New Space lança Orion Business Analytics

Solução permite o monitoramento em tempo real do comportamento de volumes de negócios das empresas, facilitando e agilizando a tomada de decisões

O Grupo New Space, um dos líderes em serviços de tecnologia para o setor financeiro no Brasil, anuncia o lançamento do Orion Business Analytics, software de gestão, análise e monitoramento em tempo real de negócios. A ferramenta, focada em empresas de todos os portes e segmentos, permite acesso e controle do comportamento de itens variados do negócio, como volume financeiro, de estoque, de vendas, ou seja, todos os volumes que forem estratégicos para a empresa. Além disso, emite alertas quando um processo necessita de intervenção, facilitando e agilizando a tomada de decisões.

“Desenvolvemos o Orion porque vislumbramos uma grande oportunidade de mercado. Atualmente, existem duas formas de fazer esse monitoramento: com ferramentas de BI (Business Intelligence), que têm como ponto negativo o fato de precisarem de certo tempo para carregar os dados, e com soluções desenvolvidas pela própria equipe técnica da empresa, que ficam restritas ao setor de TI. O Orion soluciona esses problemas porque, além de apresentar as informações em tempo real, é voltado também para o time de negócios”, afirma Leandro Almeida, Diretor do Grupo New Space.

Para o executivo, outro benefício da solução é oferecer uma visão ampla, assertiva e instantânea do negócio, possibilitando uma gestão mais proativa. “Ter acesso a dados gerenciais, relatórios e informações estratégicas para tomada de decisão com mais velocidade em qualquer lugar e hora é uma necessidade para se manter competitivo e se destacar no mercado”, completa.

Outro diferencial do Orion Business Analytics é viabilizar a captura de informações de vários pontos e canais da empresa por ter integração com as principais soluções do mercado. Almeida cita como exemplo o processo de uma transação financeira que envolve muitas companhias. “Há aquelas responsáveis pela autorização, as que fornecem a infraestrutura de rede e servidores, além de muitas outras, ou seja, são muitos agentes e terceiros envolvidos. Se alguém falhar, pode ocasionar uma indisponibilidade total do sistema. Com a solução, é possível identificar muito mais facilmente se o problema é externo ou interno e resolver a questão rapidamente.”

O Orion Business Analytics pode ser acessado via smartphones, tablets, notebooks e telões, e configurado de acordo com o perfil e a necessidade de cada usuário. Ele conta com um sistema customizado de alertas que informa os gestores sobre os desvios de comportamento das atividades de negócio em tempo real, por e-mail, SMS ou mensagens de push na tela do celular. “A ferramenta pode ser usada para auxiliar a liberação de crédito, monitorar metas, controlar estoque, entre outras funcionalidades. Há indicadores técnicos e também de negócios. O próprio cliente pode personalizar o seu dashboard, os gráficos e os alertas”, completa Almeida.

Vale destacar ainda que, com a tecnologia, as companhias podem acessar comparativos de históricos e assim, reduzir perdas financeiras devido à indisponibilidade do servidor, além de fazer o remanejamento de recursos para atendimento de demandas mais prioritárias.

Todos os processos de implementação e customização da ferramenta são realizados pela própria equipe que desenvolveu a solução: a NS Tecnologia, empresa do Grupo New Space especializada no desenvolvimento de soluções e consultoria em alta e baixa plataformas.

Top
%d blogueiros gostam disto: