E-Zine Exclusivo para o Whastapp

Inglês gratuito para profissionais de TI.

ingles_para_ti Inglês gratuito para profissionais de TI.
foto_ramos Inglês gratuito para profissionais de TI.

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
foto_ramos Inglês gratuito para profissionais de TI.

Um acordo firmado entre a Softex, o grupo de empresas norte-americanas +Unidos e o British Council possibilitou a inclusão de um curso online de Inglês na plataforma de ensino a distância Brasil Mais TI, um dos maiores projetos mundiais de capacitação gratuita de programadores (MOOC). Organizado em seis diferentes trilhas de aprendizagem, o Learn English tem um total de 256 horas e inclui gramática e escrita, além de atividades de leitura e escuta do idioma, diversos podcasts, vídeos e exercícios.

Os cursos, nos níveis básico e intermediário, podem ser realizados de qualquer computador com acesso à internet. Basta criar uma conta na plataforma, inserir login e senha. “Com ele o aluno pode até mesmo se preparar para prestar o IELTS (International English Language Testing System), o exame de língua inglesa mais popular do mundo e exigido de todos os que desejam estudar ou trabalhar no exterior”, destaca Ana Beatriz Pires, gestora de projeto da Softex.

Segundo levantamento realizado pelo Observatório Softex, unidade de inteligência, estudos e pesquisas da entidade, o déficit de 408 mil profissionais de TI estimado para 2022 pode significar uma perda de receita de R$ 167 bilhões entre 2010 e 2020 para o setor. Outro gargalo significativo da indústria é o domínio precário do inglês, que dificulta o recrutamento.

 
 
 




Top
%d blogueiros gostam disto: