Inscrições abertas: Clube da leitura Startup

mm

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
mm

Estão abertas as inscrições do Clube da leitura Startups!

Descrição do evento

Olá, sou o Ramos, e quero convidar você a participar do Clube da Leitura Startup, que acontecerá em Janeiro/2018 online. Quero reunir os meus conhecimentos, minha experiência com software e a startup VovóCooks, com outras pessoas a ler, discutir, trocar ideias e, colocar em prática, o que está nos livros.

Será um ambiente online ao vivo. Será pago, mas um preço que pague somente os custos da ferramenta que vamos utilizar, o TreinaTom, e também duas opções de participação: recebendo os livros que vamos ler (ai incluirá o preço dos livros e o envio) para quem ainda não os tem; e outro sem os livros, para quem já os tem. O preço está sendo definido.

Objetivos do clube da leitura:

  1. Ler e discutir cada capítulo e colocar em perspectiva com a realidade de cada participante.
  2. Ter uma discussão das ideias e insights extraídos.
  3. Colocar em prática.
  4. Formar um grupo sério e participativo, podendo sair uma união de forças.
  5. Definir ações individuais e coletivas de ajuda mútua (união de forças para tomadas de ações – por este motivo não será um grupo aberto. Será fechado, só com pessoas interessadas).

Os livros que iremos ler:

1. Nada Easy

Do Thallis Gomes, criador no Easy Taxi e outras startups de sucesso.

Sinopse do livro:

Tirar uma ideia do papel é uma arte; fazer isso em um cenário hostil como o mercado brasileiro, é quase impossível. Escalar seu negócio, crescer exponencialmente é o sonho de todo empreendedor, porém, como fazer isso? Neste livro, Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi e da Singu, apresenta o passo a passo das etapas para validar de forma correta a sua ideia, abrir seu empreendimento e fazê-lo crescer, sem desperdiçar tempo e recurso produzindo algo pelo qual as pessoas não pagariam. Tallis mostra que assim como ele conseguiu se tornar um empreendedor bem-sucedido apesar de vir de uma origem muito pobre, uma cidade pequena e de não ter concluído a faculdade, você também pode criar um negócio de sucesso se tiver a coragem e a disciplina necessária para tanto.

2. Pense Simples

Do Gustavo Caetano da Samba Tech e Rock Content.

Sinopse do livro:

Quando se quer alguma coisa que não existe é porque tem demanda e possivelmente um mercado. Hoje temos milhares de empresários que sonham em fazer uma única coisa: INOVAR! A inovação é o cálice sagrado do negócio de sucesso, mas como começar? Como você sabe o que fazer ou que rumo tomar para realizar algo que vai tocar a vida das pessoas e mudar o seu mercado? Gustavo Caetano aprendeu a enxergar problemas pequenos, mas que precisam de solução imediata, e a mudar o rumo do seu negócio para continuar crescendo.

O que ele mais quer é ver o leitor inovar também. Quem ler este livro vai descobrir que, ao contrário do que se pensa e diz por aí, inovar é SIMPLES. Neste livro você vai aprender: Como o fracasso pode moldar a mentalidade para o sucesso; O que compõe o DNA inovador; Qual é a lógica da simplicidade para estimular a inovação; A importância de ser ágil e leve para se manter com alto potencial inovador; A não acreditar no “sempre foi assim”.

Aprenda o método do negócio simples com Gustavo Caetano, que começou a empreender quando tinha apenas 19 anos e uma ideia. Esse cara conseguiu construir uma das empresas mais inovadoras do país.

Extra: Curso Vendendo Software

Todos que se inscreverem no Clube da leitura, ganharão o curso Vendendo Software do próprio moderador do clube. 

Faça sua inscrição em: https://www.sympla.com.br/clube-da-leitura-startup__220606

Compartilhe.

PinIt
Top