E-Zine Exclusivo para o Whastapp

(ISC)² abre inscrições para programas de bolsas de estudos em Segurança da Informação

Org_ISC2 (ISC)² abre inscrições para programas de bolsas de estudos em Segurança da Informação

O objetivo é inspirar os estudantes a ingressarem na área

 

O (ISC)², principal instituto do mundo focado em educação e certificações profissionais em Segurança da Informação e Cibersegurança, está com inscrições abertas para seus programas de bolsas de estudos de 2017. Os interessados podem se candidatar às bolsas para cursos de graduação ou pós-graduação de instituições diversas, sendo disponíveis para solicitantes de todas as nacionalidades e residentes em qualquer país. Além disso, o (ISC)² oferece um programa de financiamento estudantil direcionado exclusivamente para mulheres.

“Nossos estudos mais recentes mostram que há uma grande falta de profissionais na área de Segurança da Informação e que a chave para suprir essa escassez está nos profissionais que estão entrando no mercado. Os programas de bolsas de estudos do (ISC)² buscam estimular esses jovens a ingressarem na área e se desenvolverem em um setor em alto crescimento”, explica Gina van Dijk, Diretora Regional (ISC)², América Latina.

O (ISC)² Women’s Information Security Scholarship program – programa de bolsas de estudos para mulheres em Segurança da Informação do (ISC)² – é administrado pelo Center for Cyber Safety and Education e foi criado para inspirar mulheres a ingressarem na área de Segurança da Informação, que está em constante crescimento. Diversas bolsas de estudos, totalizando US$ 40.000, serão distribuídas para candidatas de todo o mundo que se qualificarem dentro dos critérios, que podem ser consultados em https://iamcybersafe.org/scholarships/womens-scholarships/ e que incluem rendimento escolar e curso que deseja estudar, entre outros itens. As inscrições para esse programa vão até 9 de março.

Para os cursos de graduação e pós-graduação, o (ISC)² oferece ajudas de custos de até US$ 5.000 por candidato que planeje cursar ou esteja estudando em áreas relacionadas à Segurança da Informação. Além do rendimento escolar, é necessário enviar uma carta de recomendação, currículo atualizado e uma dissertação sobre o que faz o candidato se destacar e merecer a bolsa de estudos. As inscrições para o programa de graduação terminam em 20 de abril e o prazo para o de pós-graduação é 4 de maio.

Os programas de bolsas são abertos para cursos presenciais ou à distância. Vale destacar que, para concorrer ao benefício concedido pelo (ISC)², o candidato pode ou não já estar matriculado em algum curso de graduação ou pós-graduação. Os valores das bolsas serão repassados diretamente às instituições de ensino para custos de mensalidade, taxas e material didático.

Para mais informações sobre as bolsas de estudos do (ISC)², visite https://www.iamcybersafe.org/Scholarships/.

Top
%d blogueiros gostam disto: