E-Zine Exclusivo para o Whastapp

Lançado Kali Linux 2.0, a distribuição GNU/Linux preferida pelos profissionais de segurança

appdev Lançado Kali Linux 2.0, a distribuição GNU/Linux preferida pelos profissionais de segurança
foto_ramos Lançado Kali Linux 2.0, a distribuição GNU/Linux preferida pelos profissionais de segurança

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
foto_ramos Lançado Kali Linux 2.0, a distribuição GNU/Linux preferida pelos profissionais de segurança

Foi lançada no último dia 11, a distribuição Kali Linux 2.0, com muitas novidades e boas atualizações. Conheça mais um pouco sobre ela e descubra onde baixar a distro.

Kali Linux é um distribuição que é praticamente uma plataforma de testes de segurança, que pode ser utilizada como um Live CD. Ela está disponível em 32 bits, 64 bits, com variantes para ARM, bem como compilações especificas para muitas plataformas populares de hardware (alguém aí lembrou do RaspBerry Pi?).

Como agora a distro é Rolling Release, depois de instalar a primeira vez, ela sempre poderá ser atualizada para a versão mais recente sem a necessidade de um novo download.

Kali Linux 2.0 é baseada no Debian Jessie e vem com o novo kernel 4.0, uma boa quantidade de drivers para suportar diversos hardwares em geral e principalmente, drivers de rede sem fio. Nessa versão também foi adicionado o suporte para uma variedade de ambientes gráfico (GNOME3, KDE, Xfce, MATE, e17, lxde e i3wm), bem como houve a adição de novas ferramentas e antigas ferramentas foram atualizadas.

Para saber mais sobre a distribuição Kali Linux, clique nesse link. Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

A imagem ISO do Kali Linux 2.0 já pode ser baixada acessando o link a seguir: Kali Linux 2.0.

Com informações de Kali Linux e Blog do Edivaldo Brito.

Top
%d blogueiros gostam disto: