Magento – Comércio Eletrônico

mm

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
mm

Magento é um sistema de e-commerce desenvolvido pela Magento INC, e que possui três edições, sendo a edição CE a versão livre. O Magento eCommerce está se tornando cada vez mais popular no Brasil e no mundo, sendo utilizado como base para as lojas virtuais da Uolhost no Brasil, e por grande empresas fora do Brasil, como Fox, Nokia entre outras.(Consulte a lista de empresas que usam Magento neste link: http://www.magentocommerce.com/showcase). Isso se deve a grande flexibilidade que ele proporciona aos desenvolvedores. Sua estrutura é baseada em módulos e foi desenvolvida com base no Zend framework.

Vantagens:

Facilidade na implementação de novas funções através da criação de módulos.

Grande quantidade de extensões para download.

Comunidade de desenvolvedores bastante ativos.

Versão community gratuita.

Serve tanto para pequenos quanto para grandes projetos.

Sistema seguro.

Boa parte dos gateways de pagamento já disponibiliza módulos para ele.

Desvantagens:

Por ter muitas funções é um pouco pesado, uma parte dos servidores de hospedagem compartilhada não o suportam.

Curva de aprendizado para os iniciantes é mais longo.

Necessita de algum conhecimento técnico para funcionar corretamente.

Desenvolvido em PHP e banco de dados MySQL é a melhor solução open-source de e-commerce da atualidade. O site para download é: http://www.magentocommerce.com/

Compartilhe.

PinIt
Top
%d blogueiros gostam disto: