Mr. Robot: A segunda temporada teve um código à decifrar

mrrobot Mr. Robot: A segunda temporada teve um código à decifrar
foto_ramos Mr. Robot: A segunda temporada teve um código à decifrar

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
foto_ramos Mr. Robot: A segunda temporada teve um código à decifrar
Quem percebeu que no trailer da 2ª temporada de Mr. Robot tinha um número de telefone? Uma galera percebeu, e veja o que aconteceu:
 
O número 212-804-6003 apareceu aos 0:41 do trailer
 
Ao telefonar, a seguinte mensagem era tocada: 
“Obrigada por telefonar para a linha de ajuda da E-Corp. Devido aos recentes eventos estamos com um volume acima da média de ligações. Para evitar espera e para mais informações visite a nossa página no www….
*barulho de interferência*
Para a luz brilhar mais forte a escuridão precisa estar presente
*série de bips*”
 
Os bips foram traduzidos de código binário para código Bacon, uma vez que a citação usada no fim da ligação é atribuída a Francis Bacon.
 
Os As e Bs do código formavam a palavra FSOCDOTSH, que na verdade era a url http://fsoc.sh/
 
No hotsite um olho ficava olhando para letras e números na seguinte sequencia 4C4F4F4B205550. Convertendo isso de hexadecimal para ASCII a mensagem era LOOK UP (OLHE PRA CIMA).
 
Ao deixar o cursor no topo da página, ele piscava em código morse .-.. . .- …- . / — . / …. . .-. . formando a frase LEAVE ME HERE (DEIXE ME AQUI)
 
Essa frase era a senha para participar de um concurso e ganhar um uniforme da FSociety. Os primeiros 509 sortudos que desvendaram tudo isso primeiro levaram.
 
Agora é ficar de olho pra próximos desafios e esperar ansiosamente a nova temporada, que nem começou e já estou considerando pacas.
Enquanto não volta, assista a 1ª temporada pela primeira vez, reveja tudo de novo ou leia o que já escrevemos sobre ela http://goo.gl/XhmHiQ
 
UPDATE
 
Uma constante que ainda não conseguimos decifrar: os números 5 e 9 estão aparecendo bastante. O código fivenine no site oficial leva para o vídeo do Obama, Foram 509 ganhadores do concurso, e agora postaram isso no twitter: https://twitter.com/whoismrrobot/status/733054496834760704
 
509 é um código de área do estado de Washington, mas que não tem nada a ver com distrito onde fica a Casa Branca.
 
Outra possibilidade é se referir a Fivenine, uma gíria usada pra falar de ouro puríssimo. http://www.urbandictionary.com/define.php?term=Five+nine
 
O Mateus Scheper disse “Se você colocar ’09/05 “fbi”‘ no Google (dia 09 do mês 05, assim como nos EUA o mês e o dia são trocados), aparecerá várias notícias sobre hacking.”
 
Quais são suas teorias?
 
*By Spoliers
 

Workshop gratuito de Google Hacking

O Bruno Fraga do Técnicas de Invasão lançou esta semana um WorkShop Gratuito sobre o tema, aqui. 

Top
%d blogueiros gostam disto: