E-Zine Exclusivo para o Whastapp

Mr Robot possui um ex-hacker na equipe para tornar a série fiel à realidade

BAG Mr Robot possui um ex-hacker na equipe para tornar a série fiel à realidade
foto_ramos Mr Robot possui um ex-hacker na equipe para tornar a série fiel à realidade

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
foto_ramos Mr Robot possui um ex-hacker na equipe para tornar a série fiel à realidade

Enquanto os filmes de games sofrem para ganhar boas adaptações, a premiada série sobre hackers “Mr Robot” está se saindo bem com a crítica e se esforçando para se manter fiel à realidade. O criador da série Sam Esmail contratou um ex-hacker para auxiliar na concepção dos episódios e manter a série o mais verídica possível.

Listado na equipe como consultor de tecnologia, o antigo “hacker do bem” Kor Adana é o cara responsável por não deixar a série fazer coisas sem sentido no mundo da tecnologia. Em entrevista a revista Variety, ele disse que seu trabalho é muito importante para a série, já que o nível técnico de parte do público é bastante elevado.

 “Se eu cometer um erro, eu sei que vai acabar indo para o Reddit ou o Twitter. E então Sam  me enviaria um e-mail e perguntaria sobre isso. Nossos fãs são muito inteligentes e eu fico muito ansioso quando um episódio sai”
– Kor Adana, ex-hacker e consultor da série Mr Robot

Para fazer o hacktivismo do seriado ficar dentro da realidade, Adana pesquisa as técnicas e configurações, realiza num computador e depois repassa as informações para serem executadas e gravadas com o ator Rami Malek, que interpreta o protagonista Elliot.

De acordo com Adana, as sequências de filmagem só vão ao projeto final do episódio ao passar por um revisão dele junto aos editores, para garantir que toda a parte técnica está nos conformes. Segundo o ex-hacker, o esforço da equipe com estes pequenos detalhes está valendo a pena.

“Acho que essa posição [consultor de tecnologia] nunca existiu na televisão antes, é um lugar bem interessante de estar. É muito legal ver nosso esforço sendo recompensado. As pessoas notam que estamos dentro do universo da série”

Complemente seu conhecimento assistindo a este Workshop de Google Hacking e se preparando para o Mini-Treinamento em Técnicas de Invasão, onde você poderá aprender a mexer no sistema, e quem sabe, se tornar um Elliot!

Top
%d blogueiros gostam disto: