A formação mais procurada no Mundo.

Nasa traz seu hackathon pela primeira vez a Brasília, em outubro

nasa_hachathon Nasa traz seu hackathon pela primeira vez a Brasília, em outubro
foto_ramos Nasa traz seu hackathon pela primeira vez a Brasília, em outubro

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
foto_ramos Nasa traz seu hackathon pela primeira vez a Brasília, em outubro

Últimos posts por Ramos de Souza Janones (exibir todos)

Competição tecnológica ocorre simultaneamente em várias cidades do mundo. Pré-lançamento do evento no será nesta quarta-feira

Desenvolver soluções para a Nasa, uma das organizações mais inovadoras do mundo, pode parecer um sonho distante. Mas o desafio pode se tornar realidade para os brasilienses apaixonados por tecnologia em breve.

A agência espacial americana traz à cidade o hackathon Nasa Space Apps Challenge, competição internacional realizada simultaneamente em várias cidades do mundo e que este ano ocorrerá entre 19 e 21 de outubro. O pré-lançamento do evento, uma espécie de prévia do campeonato, ocorre nesta quarta-feira (29/8), às 18h30, na Casa Thomas Jefferson do Lago Sul.

As inscrições são gratuitas, mas colocam os candidatos, que devem formar equipes, em uma fila de espera. Os grupos selecionados receberão a confirmação por e-mail e poderão retirar os ingressos pela internet. Na competição em outubro, os participantes serão confrontados com desafios reais e terão acesso a dados da agência para solucioná-los em 48 horas. O prêmio para a equipe vencedora é uma visita ao Nasa Kennedy Space Center, na Flórida, Estados Unidos.

O que é o hackathon

O hackathon é uma maratona de desenvolvimento tecnológico para desenvolvedores, engenheiros, designers, cientistas e “todas as pessoas com habilidades diversas e que têm em comum o desejo de criar soluções de impacto mundial”, segundo os organizadores.

Ao todo, serão seis categorias de desafios:

  • Free style;
  • Better earth;
  • Natural impact;
  • Big rocks;
  • The kryos;
  • Space mindfulness

Pré-lançamento do Nasa Space App Challenge

Quando: 29 de agosto, às 18h30

Onde: Espaço Nauta – SHIS QI 9 – Conjunto 17 – Bloco L, Casa Thomas Jefferson, Lago Sul

Compartilhe.

PinIt