Novo cliente HTTP do Angular 4.3

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.

Últimos posts por Ramos de Souza Janones (exibir todos)

Como mencionado, um dos melhores funcionalidades versão 4.3 do Angular é o módulo HttpClient, uma reescrita completa de seu módulo Http anterior trazendo três melhorias significantes.

  • Respostas fornecem acesso ao atributo .json que elimina a necessidade de analisar explicitamente a resposta textual.
  • Um novo mecanismo genérico para manipular requisições e respostas usando interceptors. Para construir um interceptor, você declara uma classe que implementa a interface HttpInterceptor, então você encadeia seu interceptor com os outros interceptors para manipular a requisição ou a resposta.
  • O processo de eventos rastreia ambas requisição de upload e resposta de download.

Em acordo ao desenvolvedor angular Cédric Exbrayat, migrar o código existente para o novo módulo HttpClient é bastante fácil e envolve principalmente em apagar o código que não será mais necessário.

O Angular 4.3 também adiciona eventos router-level para GuardCheck e Resolve, incluindo ResolveStart, ResolveEnd, GuardsCheckStart e GuardsCheckEnd. Estes eventos são úteis se você precisa conhecer quando um resolver ou guard está executando. Adicionalmente, a versão 4.3 adiciona um novo alias ::ng-deep para o seletor CSS ‘deep’ que se tornou depreciado no Chrome e removido na maioria dos navegadores.

Aprenda React do Zero ao ProfissionalFinalmente, o compilador ngc foi modificado para integrar com o conceito transformação TypeScript 2.3. Transformações TypeScript são plugins que são aplicados ao código compilado pelo tsc. Com as alterações no Angular 4.3, ngc é agora um plugin chamado pelo tsc, como também um wrapper em torno do tsc. Isto deverá melhorar o diagnóstico e a construção facilmente para referenciar a linha exata onde ocorreu uma falha de type-checking dentro dos arquivos de código-fonte do Angular.

Você pode ler a lista completa de mudanças do Angular 4.3 para mais detalhes.

Compartilhe.

PinIt
Top