A formação mais procurada no Mundo.

O trabalho de desenvolver Apps ou Startups não necessita necessariamente ser um programador

drops_javascript O trabalho de desenvolver Apps ou Startups não necessita necessariamente ser um programador
foto_ramos O trabalho de desenvolver Apps ou Startups não necessita necessariamente ser um programador

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
foto_ramos O trabalho de desenvolver Apps ou Startups não necessita necessariamente ser um programador

Últimos posts por Ramos de Souza Janones (exibir todos)

Muitos acham que para desenvolver um App ou iniciar uma startup precisa ser programador. Mas desenvolvimento de códigos, programação não é pra todo mundo e qualquer um. Mas é claro que nos tempos de hoje é uma habilidade essencial. 

“Se tornar um programador é atraente para você, ótimo. Mas buscar emprego baseado em qualquer “habilidade difícil” é um modo de pensar ultrapassado. A rápida evolução da tecnologia nos obriga a reconsiderar constantemente quais habilidades difíceis estão em demanda. (E devemos). Permanecer no topo das habilidades necessárias é uma necessidade a curto prazo, mas uma das melhores maneiras de se posicionar para o sucesso a longo prazo é se concentrar nas habilidades sociais necessárias, não importa com que tecnologia você está trabalhando.”

Há muito mais do que desenvolver um software robusto, com um código eficiente, ainda mais nos dias atuais, que envolvem além do desenvolvimento, mas também de lançamento, testes e manutenção do software, que vão muito além de apenas escrever códigos.

Alguns exemplos:

  • Gerentes de projeto, que delegam as tarefas e se concentram em atender às necessidades dos desenvolvedores. Os gerentes de projeto mantêm o processo de desenvolvimento organizado e sob controle.
  • Os especialistas em UI / UX, responsáveis ​​por garantir a interface do aplicativo, são os mais intuitivos possíveis e fornecem a melhor experiência ao usuário.

Há muitos outros trabalhos também, desde a redação técnica até o marketing e o design gráfico, que têm um enorme impacto no desenvolvimento e no sucesso de um aplicativo.

Hoje, até mesmo uma pesquisa de mercado é importante para se testar uma ideia, realizar a viabilidade. 

No artigo: 50 trabalhos freelancer com alta demanda em 2018, alguns exemplos que podemos já citar aqui: Análise estatística, Reescrita de artigos, Escrita de livros, Serviço ao cliente e muitos outros. Uma startup não depende apenas de um software, mas de diversas áreas do conhecimento humano para que alcance o sucesso de forma mais rápida e eficiente.

Quando for formar sua equipe, pensar em sócios. Não pense apenas no investimento, ou sócio investidor. Mas na agregação nestas áreas que seus sócios e sua equipe podem proporcionar. O dinheiro ou sócio investidor, vem depois. 

Qual sua opinião a respeito? Comenta ai… 

Compartilhe.

PinIt