OnionShare permite enviar arquivos de forma segura e anônima

mm

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
mm

Um novo projeto que permite aos usuários enviar arquivos anonimamente a partir da rede Tor, foi disponibilizado no GitHub pelo autor Micah Lee, ex-técnico de funcionários da EFF e atualmente no The Intercept, a publicação on-line de investigação dirigida por Glenn Greenwald, Laura Poitras e Jeremy Scahill. O projeto é chamado de OnionShare, e permite aos usuários de forma segura e anônima, compartilhar um arquivo de qualquer tamanho com alguém – mesmo que esse alguém não use o OnionShare.

“OnioShare funciona a partir de um servidor Web, tornando-o acessível como um serviço oculto Tor”, explicou Lee na página do projeto. “Ele não exige a criação de um servidor na Internet ou mesmo a utilização de serviço de terceiros para compartilhamento de arquivos. Você pode hospedar o arquivo no seu computador e usar um serviço oculto para torná-lo temporariamente acessível através da Web. Outro usuário só precisa para usar o Tor browser para baixar o arquivo a partir do seu compartilhamento.

Com informações de OnionShare e Under-Linux.

Compartilhe.

PinIt
Top
%d blogueiros gostam disto: