OPORTUNIDADES DE CURSOS EM EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO FORA DO BRASIL

mm

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
mm

Com a difusão da cultura de startups, os diversos hubs de empreendedorismo no mundo, como o próprio Vale do Silício, criaram oportunidades para capacitar empreendedores e permitir o surgimento de negócios inovadores. Conheça algumas dessas oportunidades:

draper

Inovação dentro da Draper University

Draper University

A Draper University é um programa de empreendedorismo de sete semanas no Vale do Silício. O objetivo é ensinar na prática a construir uma startup, da ideia até a execução, refletindo o ambiente dinâmico do Vale. Os participantes residem no campus junto a outros empreendedores e mentores. O programa oferece palestras com grandes referências na área de empreendedorismo como Tina Seelig, Elon Musk e Bill Draper, oferece uma grande rede de contatos, a oportunidade de ter mentoria de investidores de Venture Capital e contato com incubadoras e aceleradoras da região. A próxima turma começa em junho e as inscrições estão abertas.

Nação da inovação, a InnovNation
Nação da inovação, a InnovNation

InnovNation

Que tal participar de um curso com empreendedores, profissionais e alunos de todo o mundo na nação das Startups? O programaInnovNation é promovido pelo Ministério da Economia, juntamente com a Singularity University de Israel. O programa alia conhecimento técnico com uma imersão nas empresas mais inovadoras do país, além de uma série de encontros com empreendedores seriais, investidores e profissionais industriais. O programa de verão se inicia em julho e as inscrições estão abertas.

Startup Summer Programme, em Israel
Startup Summer Programme, em Israel

Startup Summer Program

Outro programa desenvolvido na Nação das Startups pelaUniversidade TechnionInstituto de Tecnologia de Israel é o Startup Summer Program. Este programa de 4 semanas é focado em jovens de15 a 18 anos de todo o mundo. Os alunos conhecem sobre empresas debase tecnológica, empreendedorismo e inovação visitando as startups mais inovadoras do país. Os workshops auxiliam os jovens a transformar suas ideias em negócios inovadores. Conhece algum jovem com grande potencial empreendedor? A próxima turma começa emjulho e as inscrições estão abertas.

Além desses cursos, há ainda oportunidade para inscrever a sua startup em diversos programas de aceleradoras, como StartX de Stanford e oMIT GFSA; mas esse é tema para outro artigo.

Compartilhe.

PinIt
Top
%d blogueiros gostam disto: