E-Zine Exclusivo para o Whastapp

Os 7 mais lidos da semana: De 16 à 21 de Maio de 2016

foto_ramos Os 7 mais lidos da semana: De 16 à 21 de Maio de 2016

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
foto_ramos Os 7 mais lidos da semana: De 16 à 21 de Maio de 2016

“Se você realizar mais experimentos que o concorrente, se você tiver fome de crescer, se você lutar e morrer por cada usuário a mais que trouxer, se ficar até tarde na empresa para trazer esses usuários, para fazer experimentos, analizar os dados e refazer tudo de novo e de novo, você vai crescer mais rápido.” Alex Schultz – VP de Growth do Facebook

Confira os 7 artigos mais lidos da semana: De 16 à 21 de Maio de 2016

1.) 7 cursos gratuitos sobre Segurança da Informação

Quem trabalha com TI, sabe que tem que estar sempre atualizado sobre temas relacionados à tecnologia. Provavelmente não exista área que mais muda e evolui do que essa. Pensando nisso, separamos estes 5 cursos gratuitos a distância em TI na área de Segurança da Informação Redes que você deveria conhecer.

2.)  Inglês gratuito para profissionais de TI

Um acordo firmado entre a Softex, o grupo de empresas norte-americanas +Unidos e o British Council possibilitou a inclusão de um curso online de Inglês na plataforma de ensino a distância Brasil Mais TI, um dos maiores projetos mundiais de capacitação gratuita de programadores (MOOC).

3.) Treinamento online em Técnicas de Invasão

O Treinamento em Técnicas de Invasão é dividido em 7 módulos, 42 aulas entre gravadas e on-line ao vivo com o professor, este é o que o projeto de treinamento, focado em segurança, do pessoal do http://tecnicasdeinvasao.com/ vem divulgando no mercado, e posso dizer que é bem interessante: uma vez que o fiz em 2015 e por isso estou recomendando, falo a respeito no final. 

4.) Desenvolvedores de software devem conhecer linux, especialmente o Kali.

Desenvolvedores de software, independente da linguagem e ambiente, devem conhecer o Linux. Há dois principais motivos: O primeiro é que 90% dos servidores web são Linux; O sistema operacional Android (que detêm mais de 90% do mercado global de smartphones) é uma distribuição Linux. Em resumo: Deve conhecer pelo menos o mínimo do Linux. 

Mas vou além. Qual distribuição Linux usar? A que recomendo a desenvolvedores, principalmente Web e Mobile, é o Kali Linux.

5.) Manual definitivo para desenvolver aplicativos móveis de sucesso

Neste guia pretendo explorar o mercado de desenvolvimento de aplicativos móveis. Inicio contando um pouco da história dos Smartphone, passando pelas diferenças em seu desenvolvimento em diversas plataformas, o mercado nacional e mundial de aplicativos, chegando enfim ao plano de negócios específico à aplicativos móveis. Ficou um texto longo que poderia dividir em partes, mas achei melhor manter tudo junto mesmo. Espero que goste. Ah, esta é a segunda versão, vai ter atualizações.

6.) Conheça e ouça os melhores podcasts de tecnologia e desenvolvimento de softwares

7.) Como comprar dólares ou fazer compras no Exterior: SEM pagar IOF + IGPM

Com o dólar disparado (hoje dia 21/12/2015 está cotado em R$ 4,02) e com forte tendência de aumentar em 2016, fica difícil e caro realizar compras em dólar, e ainda ter que pagar uma média de 6,35% de IOF + uma média de 1,52% de IGMP fica ainda mais caro o dólar (se fizermos a conta baseado na cotação de hoje sairia na verdade em R$ 4,34 o dólar já com estes impostos). 

 

Top
%d blogueiros gostam disto: