FreelaPro Assine agora!.
Curso online de Ajax e PHP como linguagem de servidor

OTRS – Gerenciamento de suporte (HelpDesk)

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.

O OTRS (acrônimo do inglês Open-source Ticket Request System) é um sistema de código aberto para gerenciamento de uma ampla gama de processos de negócios, do Helpdesk ao Suporte aos Serviços de TI.

Baseado em um conjunto de recursos construidos sobre um “ticket”, o OTRS foi desenvolvido para permitir a gestão de suporte, vendas, pré-vendas, cobrança, bilhetagem, TI e de muitos outros departamentos, de modo a conferir agilidade e confiabilidade ao atendimento aos mais diversos tipos de solicitação.

É desenvolvido em PHP e banco de dados MySQL, na licença Affero General Public License, versão 5.

O site do projeto é: http://otrs.org

Compartilhe.

PinIt

About Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.

Curso online de Aprendendo Linux: Fundamentos

Comentários

One thought on “OTRS – Gerenciamento de suporte (HelpDesk)

  1. Osmair Coelho

    Você fala no post que tem um versão em PHP no site eu não consegui achar tem em Perl, posta o link em PHP ai.

Comments are closed.