E-Zine Exclusivo para o Whastapp

Percona anuncia plugin para MySQL

foto_ramos Percona anuncia plugin para MySQL

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
foto_ramos Percona anuncia plugin para MySQL

A Percona anunciou uma liberação de acesso antecipado, de um plugin PAM de autenticação para MySQL. Ao contrário do plug-in Monty Program também anunciado ontem, que aparentemente só suporta MariaDB, o plugin Percona suporta MySQL 5.5.x, Percona Server 5.2.x. e MariaDB 5.2.x.

O plugin de autenticação PAM Percona, é capaz de autenticar utilizando o usuário do sistema operacional (pam_unix), do servidor LDAP (pam_ldap), servidor RSA SecurID ou outros métodos de autenticação acessíveis. Dessa maneira, a Percona diz que está considerando o plugin de “acesso rápido”: ele não tem o conjunto completo de recursos, mas é, no entanto, funcional. A versão atual do plugin exige que os usuários sejam criados dentro do MySQL, mesmo quando autenticado por PAM. A Percona diz que esta restrição será removida na versão final.

Com informações de Under-Linux.org

Top
%d blogueiros gostam disto: