Pesquisa do (ISC)2 mostra que profissionais de Segurança da Informação com mais de 45 anos de idade estão empregados e valorizados no mercado

O (ISC)²®, principal instituto do mundo focado em educação e certificações profissionais em Segurança da Informação e Cibersegurança, anuncia que 97% dos especialistas em Segurança da Informação com 45 anos ou mais estão empregados e são valorizados por conta de sua experiência específica. Os dados foram obtidos na pesquisa (ISC)² Global Information Security Workforce Study – GISWS (Estudo Global da Força de Trabalho na área de Segurança da Informação) realizada com mais de 19 mil profissionais ao redor do planeta.

“No Brasil e no mundo, apenas 3% dos profissionais de Segurança da Informação com 45 anos ou mais estão desempregados. O número comprova o quanto o mercado valoriza especialistas em Segurança da Informação, ainda mais levando em conta que parte desses profissionais está em vias de se aposentar”, afirma Gina van Dijk, Diretora do (ISC)² para a América Latina.

O estudo mostra que 33% dos profissionais com 45 anos ou mais ocupam cargo gerencial, dos quais 7% estão em cargos C-Level (CEO, CFO, COO, entre outros de alto comando), 24% já são diretores e 16% atuam na definição de tecnologias e na contratação estratégica de fornecedores. “Com esses dados, podemos concluir que há uma oportunidade valiosa para os profissionais de TI que desejam se especializar em segurança da informação para aumentar sua empregabilidade”, afirma a Diretora Regional do (ISC)² América Latina.

O Global Information Security Workforce Study é um dos maiores estudos na área de Segurança da Informação. Na América Latina, 959 profissionais desse setor responderam à pesquisa. Para mais informações e resultados do GISWS completo, acesse iamcybersafe.org/gisws/.

Compartilhe.

PinIt
Top
%d blogueiros gostam disto: