Treinamento Técnicas de Invasão

Projeto Ramos da Informática 2018

mm

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
mm

Uma visão geral

  1. O site Ramos da Informática faz 20 anos de existência.
  2. Um ano antes, se chamava Dev Paradise.
  3. Este ano, de 2017, pensei em vender ou fechar o site.
Mas para 2018 queremos ser mais que um site de conteúdos simples, queremos ser TOP de novo:
  1. Dividir a receita do AdSense com autores do site e permitir que os mesmo insiram no site seus próprios códigos AdSense. (Hoje quase não temos autores, seria uma forma de incentivo).
  2. Ter uma plataforma onde desenvolvedores possam vender seus conhecimentos, através de área de membros,. tudo automatizado. Com afiliados para ganharem uma comissão e aumentar a divulgação daqueles profissionais que os membros acreditam.
  3. Criar uma comunidade de desenvolvedores. Não apenas conteúdo, mas fórum de discussão diferente dos open-source, com muito mais recursos, pontuação, medalhas e muito mais.
  4. Chat em grupos e individuais, com possibilidade de troca de arquivos P2P – assim podem trocar arquivos, sem prejudicar o site.
  5. Perfis profissionais dos membros da comunidade. E a possibilidade destes mesmos profissionais terem seus espaços específicos dentro da comunidade e serem seguidos.
  6. Proteção contra pirataria dos produtores de conteúdo.

O custo básico inicial

Este é o curso inicial para tudo isso em 2018:
A ideia é criar uma campanha de crownfunding, financiamento coletivo, do tipo: tudo ou nada. Ou seja: Se conseguirmos o objetivo mínimo excelente! Quem contribuiu recebe os prêmios em troca e fazemos o melhor site de desenvolvedores do país. Se não conseguirmos, okay, tudo bem: todo mundo recebe o dinheiro de volta, não criamos a melhor comunidade de desenvolvedores do país e decidimos se continuamos com o site ou não. Ninguém perde.

Vamos formar um grupo pré campanha?

1. Formei um grupo no Whatsapp, quem quiser ajudar: https://chat.whatsapp.com/7xutCf1NGmrAKuo2E45s3l
2. Comenta ai…

Compartilhe.

PinIt
Top
%d blogueiros gostam disto: