E-Zine Exclusivo para o Whastapp

Raspberry Pi agora conta com uma tela sensível ao toque de sete polegadas

foto_ramos Raspberry Pi agora conta com uma tela sensível ao toque de sete polegadas

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
foto_ramos Raspberry Pi agora conta com uma tela sensível ao toque de sete polegadas

A Fundação Raspberry Pi resolveu atender a uma solicitação constante dos adeptos do projeto e criou uma pequena tela auxiliar para o dispositivo. A partir de agora, quem quiser pode adquirir um display sensível ao toque de sete polegadas, com resolução de 800 x 480 pixels e que custa apenas US$ 60 (aproximadamente R$ 230 na cotação de hoje da moeda estrangeira).

Atualmente, a tela do Raspberry Pi conta com suporte para interface HDMI, DPI, DSI e DBI. O display exibe tudo a 60 quadros por segundo e pode ser usado como apoio para o desenvolvimento de produtos já dedicados a telas sensíveis ao toque, algo mais do que comum em um mundo dominado por tablets e smartphones.

Ele conta com conector HDMI, ou seja, é possível usá-lo como uma espécie de segunda tela para o desenvolvimento de projetos específicos. Tal característica permite que você conecte o Raspberry Pi tanto à pequena tela quanto a um monitor maior, acompanhando tudo simultaneamente.

Monte sua tela

O display do Raspberry Pi não vem totalmente montado de fábrica, então é necessário realizar alguns ajustes e encaixes para que tudo funcione corretamente. Comercializado via internet, o produto vem acompanhado de um manual altamente detalhado que descreve o processo passo a passo.

Além disso, é possível que displays já montados sejam comercializados no futuro. De qualquer forma, tomando como base os propósitos educacionais do pequeno computador que roda Linux, é perfeitamente aceitável que montar e desmontar o pequeno display sirva também como parte do aprendizado.

Com informações de Raspberry Pi Foundation

Ah, se gostou deste artigo, vai adorar este livro:

Livro do curso: Marketing para Empresas e Profissonas de Software

capalivro Raspberry Pi agora conta com uma tela sensível ao toque de sete polegadas

Esta obra tem como objetivo levar o leitor a pensar sobre todas as estratégias de mercado a fim de se destacar da concorrência no setor de software, aumentando suas chances de vendas. 

Em todos os capítulos do livro há estudos de casos, conteúdos complementares e dicas de ferramentas que tornam a obra completa, levando o leitor a uma reflexão de todo seu negócio e tornando-o competitivo e lucrativo.

Mais sobre o livro….

 

Top
%d blogueiros gostam disto: