E-Zine Exclusivo para o Whastapp

Resource conquista certificado em Corda e oferece aos clientes mais agilidade em contratos financeiros

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

Com certificação, empresa se junta a um seleto grupo de companhias brasileiras com desenvolvedores certificados para construir aplicações na plataforma de blockchain Corda

 

A Resource, uma das principais multinacionais brasileiras de integração de sistemas e de transformação digital, anuncia que obteve a certificação de Desenvolvedor Corda, destinada a profissionais com conhecimento técnico avançado no desenvolvimento de aplicações na plataforma de blockchain Corda. Com a novidade, a companhia se torna uma das poucas empresas no Brasil a contar com certificado nessa competência.

Na visão de Roberto Hypolito Amaral, Gerente de Operações da Resource, ter uma equipe qualificada em Corda fortalece a organização com condições para atender à demanda de um mercado que investe massivamente em novas tecnologias para o setor financeiro. “É importante para qualquer companhia ter profissionais especializados nas mais modernas tecnologias, garantindo que suas ofertas possam realmente atender o que o mercado exige. Nós reconhecemos que essas ferramentas têm criado grandes oportunidades de negócios e, portanto, trabalhamos para garantir que esses recursos estejam efetivamente em nossos próximos passos”, diz.

O certificado é emitido pela R3, empresa de software empresarial que desenvolve a plataforma de blockchain Corda e a única organização a conceder esse tipo de validação. Para receber a certificação, os desenvolvedores precisam fazer uma prova com 70 questões técnicas e de negócios sobre conceitos como arquitetura e desenvolvimento, contratos, transações, fluxos e linguagens.

A tecnologia blockchain foi desenvolvida em 2009 como base para o funcionamento da Bitcoin (criptomoeda descentralizada). No entanto, ela vem sendo muito utilizada para o desenvolvimento de serviços de autenticação pública, sistemas de pagamentos e aplicativos sociais. A certificação valida o conhecimento sobre como criar aplicativos distribuídos na plataforma Corda que realizam transações com total privacidade, mais seguras e ágeis.

A nova certificação chega em um momento importante para a Resource, no qual uma grande parte das empresas de finanças e comércio estão explorando e implementando a tecnologia de blockchain em suas operações. “Estou muito contente com essa oportunidade e tenho confiança de que a Resource assumirá um papel de sólido destaque no desenvolvimento de aplicações em Corda”, afirma Felipe Alfaville de Araújo, Analista Programador da companhia que recebeu a certificação.

“Com blockchain, facilitamos e agilizamos transações financeiras por meio de contratos inteligentes. Uma movimentação entre bancos do Brasil e da Inglaterra que antes demorava de dois a três dias para ser concluída, hoje leva apenas 12 segundos”, explica o Analista.

Já Nayam Hanashiro, Gerente de Parcerias da R3, diz: “nós estamos muito satisfeitos em aumentar ainda mais o número de desenvolvedores certificados em Corda no Brasil e de receber a Resource nesse grupo. As aplicações em Corda têm sido muito bem recebidas no País, com o apoio de algumas das maiores e mais influentes instituições financeiras do país. A tecnologia blockchain está transformando o comércio global e o Corda está na vanguarda dessa mudança, tanto aqui na América Latina quanto no cenário mundial”.

Hoje, a R3 atua como parceira estratégica de alguns dos principais bancos brasileiros. Na visão da empresa, o Brasil é um mercado-chave para estabelecer o Corda como a plataforma de blockchain corporativo para empresas em toda a América Latina.

 

Sobre a Resource

A Resource é uma das principais multinacionais brasileiras integradora de sistemas e transformação digital. Com 27 anos de atuação, no Brasil, na América Latina e nos Estados Unidos, possui uma moderna estrutura em 21 escritórios e um Centro de Inovação no Vale do Silício (EUA).

A Resource é reconhecida como uma das maiores e mais importantes empresas da indústria de TI no Brasil por sua sólida trajetória de sucesso e compromisso com seus mais de 300 clientes ativos de diversos segmentos e por meio de sua equipe de 2.500 profissionais especializados e certificados nas mais altas tecnologias globais.

www.resourceit.com

 

Sobre a R3

R3 é uma empresa de software enterprise que trabalha com um amplo ecossistema de mais de 200 membros e parceiros em vários setores, públicos e privados, para desenvolver o Corda, sua plataforma blockchain de código aberto, e o Corda Enterprise, sua versão comercial para uso corporativo.

A equipe global da R3, composta por mais de 180 profissionais em 13 países, é apoiada por mais de 2.000 especialistas em tecnologia, finanças e legal oriundos de sua base de membros global. A R3 é apoiada pelo investimento de mais de USD120 milhões de aproximadamente 45 empresas.

www.r3.com

Top
%d blogueiros gostam disto: