E-Zine Exclusivo para o Whastapp

Atualizado em 02 de Janeiro de 2016.

ramos2 / Quem, macacos me mordam, somos nós?

A Ramos da Informática é um portal de conteúdo voltado a desenvolvedores de software, profissionais de TI e apaixonados por programação. 

No ar desde 1996,  é um veículo online brasileiro independente.

Um pouco de nossa história

1. Já fomos Top 10 do Cadê?

Lembra do Cadê?, o primeiro site de buscas brasileiro da internet? Nesta época eramos um site recomendado e TOP 10 na área de tecnologia. 

2. Existia o E-Zine Grande Dicas em Delphi

Que tinha mais de 50.000 assinantes opt-ins. (O Delphi morreu? Ressuscitou agora com o XE? A Embarcadero promete revolucionar o mercado agora em 2016, esperamos para ver.

Atualmente nossa base de assinantes diminui bastante tendo pouco mais de 9 mil assinantes opt-ins.

Aproveitando: Assine o novo E-Zine, agora chamado de E-Zine Ramos da Informática. Tem o editorial que alguns gostam de ler (o Ramos escreve muita baboseira no editorial), tem as atualizações do site, dicas exclusivas sobre programação e banco de dados, e tem o “E pra terminar”, que é sempre uma piada ou história engraçada. Assine logo a baixo. Não esperamos chegar aos 50k de inscritos, mas quem sabe… 

Assine o E-Zine Ramos da Informática

* indicates required



3. Tinha uma revista multimídia muito vendida: A Delphi Line…

Não existe mais… Mas se quiser baixar todas as edições, tá aqui grátis. Só não vem pedir suporte que não trabalhamos mais com o Delphi…

O que vai encontrar aqui?

Inicialmente tratando sobre programação Delphi e banco de dados em geral, em 2012 passou a englobar outras linguagens de programação, como: Java, Ruby on Rails, PHP, .Net e outras.

Ah, e antes que esqueçamos, também sobre Vendas de Software!

capalivro-244x350 / Quem, macacos me mordam, somos nós?

Esta obra tem como objetivo levar o leitor a pensar sobre todas as estratégias de mercado a fim de se destacar da concorrência no setor de software, aumentando suas chances de vendas.
Em todos os capítulos do livro há estudos de casos, conteúdos complementares e dicas de ferramentas que tornam a obra completa, levando o leitor a uma reflexão de todo seu negócio e tornando-o competitivo e lucrativo.

O Ramos – o criador, mantenedor, marqueteiro, et al, tem um livro chamado “Marketing para Empresas e Profissionais de Software“, este ai do lado, publicado pela editora carioca Ciência Moderna e vendido em todo o Brasil. O hot site do livro é este aqui. 

 

 

 

 

Seja um autor Ramos da Informática

Você pode contribuir para o renascimento do site escrevendo artigos, basta se cadastrar e escrever! 

 

O que falam/pensam sobre nós?

No dia 15 de Junho de 2015 o Ramos enviou pra seus poucos assinantes do e-zine um pedido de feedback (o qual tá aberto aqui pra responder), eis TODOS os feedback recebidos até hoje (26/06/2015):

Produtos de boa qualidade. Recomendo!  
o E-Zine já teve seu momento de gloria,mas mesmo hoje gosto de ler algumas dicas e informações
pois agrega conhecimento e instiga alguma pesquisa de conteúdo.
 
Eu gosto muito do E-Zine, sou assinante desde as primeiras edições e sinto as vezes não ter material nem conhecimento para contribuir como vc pede, mas todas as vezes que recebo eu leio antes de qualquer outra mensagem pois as informações são muito úteis.  
O curso é bastante interessante e esclarecedor.  
Excelentes serviços prestados a comunidade delphiana.Adoro receber dicas pelos E-Zine e ler materiais do livro Sucesso com Software. Comprei o livro, emprestei pra um amigo, não vi mais e estou querendo comprar outro para poder colocar em prática as dicas dele.Ramos, muito sucesso sempre para você meu amigo, continue assim e posta dicas de como usar o Delphi para criar conexões com Sistemas Android para smartphone.Obrigado…  
Parabéns por todos os trabalhos e principalmente pela dedicação, acredito que isto sempre fará a diferença. É notável seu crescimento ao produzir e compartilhar conteúdo de alta qualidade. Tenho mais de 15 anos de experiência, e ao consumir seus excelentes conteúdos, como por exemplo o Curso online “Sucesso com Software”, tenho aprendido muito mais e compartilho das mesmas ideias, isso me faz ter a certeza de estar no caminho certo. Peço que Deus continue lhe abençoando e lhe desejo muito sucesso.abraço,  
Tudo muito bom. Parabéns!  
Atuo a mais de 20 anos no ramo , e posso afirmar que já foi muito boa, hoje a classe esta desvalorizada não pelos profissionais , mas sim pela classe empresarial que move esse pais , estão exigindo demais da classe embora não os valorizam ,  
Atuo a mais de 20 anos na área e posso afirmar que já foi muito boa a alguns anos atraz , hoje classe esta desvalorizada , não pelos profissionais mas sim pelo próprios empresários,estão exigindo demais mas não valorizam o profissional, querem excelentes profissionais de formação com certificação e tudo mais , mas não querem pagar por isso, tanto que já estou ate querendo mudar de área .  
O que eu acho do Ramos, o cara é porreta, muito esperto e inteligente, eu gostaria de ser igual a ele..  
Par mim na Ramos Informática é show.  
Show de bola, é imprescindível para a comunidade. Parabéns Ramos!  
Sobre o E-Zine, só uma palavra basta: EXECELENTE.

“É, ainda tem quem goste, impressionante!” – São as palavras do Ramos

ENTRE EM CONTATO:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Se preferir:

34 99632-0391

ramosinfo@gmail.com

Sobre inteligência artificial

“Você ouve as pessoas reclamarem nos dias de hoje que tudo está se tornando automático ou automatizado: “os robôs estão roubando nossos trabalhos”, “a Inteligência artificial está chegando”, o tema Exterminador, sabe.

Mas eu acho que, em última análise, as pessoas realmente não tem um motivo pra se assustar.

Por que, eu acho que, a inteligencia artificial se resume, sobre tudo, terceirizar a nossa consciência para as máquinas. É sobre amplificar o fenômeno mais poderoso no universo, que é a inteligência. Nós estamos finalmente aprendendo a fazer engenharia reversa, destilar, entender, reproduzir: inteligência.

Quando conseguirmos criar seres que não estão sujeitos há nossa largura de banda, da nossa fisicalidade, da nossa biologia. Nós vamos literalmente estar criando seres que podem se auto atualizar, mentes que criam mentes, computadores que constroem melhores computadores, e nesse ponto, nosso trem desgovernado que está literalmente aclarando em uma taxa exponencial, vai deixar tudo pra trás. A era humana vai ter terminado, nós vamos ter nos tornado nossa criação. Eles vão ser nossos filhos, mas eles realmente vão ser, NÓS.

Não existe motivo para ficar com medo, isto é apenas evolução.” – Ramos.

Top