E-Zine Exclusivo para o Whastapp

USC, na Califórnia, oferece bolsas para brasileiros em seu MBA

usc-3-editado USC, na Califórnia, oferece bolsas para brasileiros em seu MBA
foto_ramos USC, na Califórnia, oferece bolsas para brasileiros em seu MBA

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
foto_ramos USC, na Califórnia, oferece bolsas para brasileiros em seu MBA

A Marshall School of Business, a escola de Negócios da Universidade do Sul da Califórnia (USC), está oferecendo três bolsas para MBA nos Estados Unidos, voltadas exclusivamente para brasileiros. As inscrições para o programa de MBA internacional, com início em setembro, podem ser feitas até o dia 15 de maio. 

Exclusivas para brasileiros, as bolsas de estudo podem chegar a US$ 60 mil, incluindo mensalidades e auxílio moradia. “A USC Marshall School of Business está comprometida em trazer conhecimento sobre negócios no Brasil para a universidade. Sabemos que os brasileiros vão trazer informações importantes para os colegas do curso”, afirma Richard Drobnick, que comanda o Center for Global Business Excellence & CIBEAR da Marshall.

Para concorrer às bolsas, é preciso ter concluído um curso de graduação e ter no mínimo seis anos de carreira. O processo de seleção leva em consideração o currículo profissional e acadêmico do candidato, notas em provas (GMAT e TOEFL), cartas de recomendação e redações. Confira detalhes sobre a seleção no site da instituição.

Fundado em 1978, o International Business Education and Research MBA (ou IBEAR MBA) é um programa de um ano, de tempo integral, criado para profissionais em meio de carreira e que estão se preparando para assumir altos cargos. Hoje, é considerado um dos 10 melhores dos Estados Unidos na área de negócios internacionais. Segundo a USC, em geral, as turmas têm média de 34 anos de idade e cerca de uma década de experiência profissional.

Sobre a USC – Localizada em Los Angeles, na Califórnia, a USC é uma das principais instituições privadas de ensino superior dos EUA. Fundada em 1880, já formou celebridades, como o diretor de Guerra nas Estrelas, George Lucas, e cinco ganhadores do prêmio Nobel. A universidade possui cerca de 43 mil alunos, sendo 19 mil estudantes de graduação e o restante, de pós e pesquisadores. Do total, 23% são estrangeiros, o que faz com que a USC seja considerada uma das universidades mais internacionais dos Estados Unidos. Saiba mais sobre a USC

*Foto: campus da Universidade do Sul da Califórnia (USC) / Crédito: USC

Top
%d blogueiros gostam disto: