E-Zine Exclusivo para o Whastapp

Utilizando PHP, PDO e Oracle

Oracle-PHP Utilizando PHP, PDO e Oracle
foto_ramos Utilizando PHP, PDO e Oracle

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
foto_ramos Utilizando PHP, PDO e Oracle

Quem já precisou utilizar PHP com PDO e o Oracle sabe que é uma tarefa meio que chatinha, para dizer o mínimo. A interface instalável através do pecl não é mais mantida desde 2005 e extensão do PHP está em “experimental” sabe-se lá desde quando, e pede para que o PHP seja compilado. Compilar tudo bem. Onde se pode compilar é outra história…

Para descomplicar tudo isso fiz o PDOOCI. Só precisa que os drivers do Oracle estejam instalados, ou seja, o PHP tem acesso as funçõesoci_*, e que o próprio PDO esteja presente – isso é para manter a compatibilidade, se por acaso esse novo módulo for substituir algum já implementado, que espera, por exemplo, algumas exceções do PDO.

Curso de PHP ERP com NFe.

Para instalar é muito simples: só copie os arquivos do repositório e faça um includerequireinclude_once ou require_once (de acordo com a preferência) no arquivo pdooci.php, e substitua algum código já existente de:

 

curso_laravel_completo-e1496412117278 Utilizando PHP, PDO e Oracle

para:

 

Pronto! Não precisa nem hackear nem compilar mais nada.

Aproveitando, segue nossa indicação:

Curso de Laravel – Plataforma EAD (LaraSchool), foi criado pelaEspecializaTi. Resumidamente: Neste curso você vai aprender a criar uma plataforma ead multi usuários, onde qualquer pessoa pode se cadastrar no sistema e postar cursos e comercializar e ainda aprenderá como integrar o Laravel com um dos gateways de pagamentos mais famosos que existem para produtos digitais, o HotMart. Espero que goste desta dica! 😉

Top
%d blogueiros gostam disto: