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[Websérie] Como o Growth Hacking mudou definitivamente o marketing que você conhece

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Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
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Ryan cresceu hackeando o sistema. Foi com essa frase que ele iniciou o seu Keynote, seguindo com um alerta aos marketeiros:

“OS MODELOS TRADICIONAIS ESTÃO TE TRAPACEANDO”

É dessa forma que as maiores marcas da atualidade, como Facebook, Airbnb, e Dropbox estão atingindo números bastante impressionantes, reinventando suas estratégias de investimento em marketing tradicional. E é com essa mesma abordagem que startups e boas ideias se tornaram marcas milionárias: usando técnicas de growth hacking. Como o próprio nome sugere, é crescer “invadindo” redes e sistemas para se obter dados.

Com consumidores e usuários cada vez mais alimentados com informações e novos produtos, é fundamental garantir que você criará o produto ideal: aquele que você mesmo recomendaria aos seus amigos. Abandonando o velho manual marketing, um growth hacker utiliza dados para analisar e entender o comportamento de seus clientes para impulsionar o crescimento.

É assim que você irá conquistar novos consumidores, rete-los e multiplica-los, de forma que eles se tornem propagadores da sua marca.

Ryan também fala sobre inovação e crescimento serem aliados, trazendo dicas essenciais para qualquer empreendedor em qualquer fase do negócio. Saiba quais são essas dicas na websérie abaixo:

1. As Novas Tendências do Marketing
2. Transformando uma Ideia em um Produto que vale milhões
3. Faça seu Produto Alcançar cada vez mais Consumidores
4. Uma Nova Forma de Multiplicar seus Consumidores
5. Jogue Fora o Manual do Marketing Tradicional

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