Resenha do livro: Como meu jogo alcançou 3 Milhões de Downloads?

Resenha do livro: Como meu jogo alcançou 3 Milhões de Downloads?

2 de setembro de 2019 1 Por Ramos de Souza Janones
Powered by Rock Convert

Resenha do livro: “Como meu jogo alcançou 3 Milhões de Downloads?”. Vale a leitura e colocar em prática, não apenas para jogos, mas também para aplicativos. Aprenda com quem ganha dinheiro com aplicativos.

Escrito por Daniel Moreira, criador do jogo Hoppia Tale que foi nomeado ao IMGA, uma das mais importantes competições de jogos mobile do mundo. Além disso, foi premiado 4 vezes no Concurso de Jogos Empreendedores do Sebrae e 2 vezes no INOVApps e  ganha dinheiro com jogos e aplicativos. 

Imagem

Clique na imagem para ir ao site do livro.

Neste livro o autor mostra todas as etapas que levaram seu jogo, Mr. Square, a alcançar a marca de 3 milhões de downloads na App Store e Google Play.  Além de contar tudo o que aprendeu em seus quase 10 anos de sua jornada como desenvolvedor de jogos. 

COMO OBTER DESTAQUE NAS LOJAS DE APLICATIVOS

Responde a maior dúvida a qual teve no início da carreira. Como as lojas funcionam? Porquê seu jogo não recebe destaque? Como entrar em contato com a curadoria das lojas?

TUDO QUE APRENDEU EM QUASE 10 ANOS COMO DESENVOLVEDOR DE JOGOS

Erros e acertos que fizeram o autor a sair de vários lançamentos fracassados até o jogo que chegou a marca de 3 milhões de downloads.

MONETIZAÇÃO DE APP (GANHAR DINHEIRO COM  APLICATIVO)

Tudo o que você precisa saber para fazer seu jogo gerar receita de verdade. Chega de ganhar 10 centavos com ads!

IDEIA, PROTOTIPAÇÃO E TESTES DE GAMES

Detalha como é o processo de escolha e validação da ideia certa.

FERRAMENTAS ANALYTICS PARA APPS

Quais a melhores ferramentas e como utilizá-las para otimizar ao máximo seu jogo.

MARKETING DE APLICATIVOS

Formas efetivas e de baixo custo para fazer marketing.

MELHORES PLUGINS PARA VOCÊ POUPAR TEMPO

Mostra os plugins que utiliza e que otimizam bastante o seu trabalho, sobrando muito mais tempo para o que realmente importa.

CONCLUSÃO

Um livro que vale a sua leitura e colocar em prática, não apenas para jogos, mas também para aplicativos. Aprenda com quem ganha dinheiro com aplicativos.

Link para a compra do livro

Pode ser comprado diretamente aqui.

Curso completo de Games, inclusive Realidade Aumentada.Powered by Rock Convert

LEIA TAMBÉM:

O mercado de desenvolvimento de Games no Brasil

– Construct 2 – Crie seus próprios games e publique no Facebook

– Como Aprender Java e ir além do mercado de trabalho tradicional

– Realidade Aumentada – O guia completo para desenvolvimento

 

» Apps de Sucesso 

 

React Native Do Zero Ao Profissional: crie apps para Android e IOSPowered by Rock Convert
Siga os bons!

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.

Últimos posts por Ramos de Souza Janones (exibir todos)




Frontend Do Zero Ao Profissional