Os 5 livros de Programação mais vendidos no primeiro bimestre de 2019

Os 5 livros de Programação mais vendidos no primeiro bimestre de 2019

13 de março de 2019 0 Por Ramos de Souza Janones
Powered by Rock Convert

O ano mal começou e fizemos um levantamento os 5 livros mais vendidos nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2019.

Confira a lista:

1o. Lugar: Data Science do zero

As bibliotecas, estruturas, módulos e kits de ferramentas do data science são ótimas para desempenhá-lo mas, também, são uma ótima forma de mergulhar na disciplina sem ter, de fato, que entender data science. Neste livro, você aprenderá como os algoritmos e as ferramentas mais essenciais de data science funcionam ao implementá-los do zero. Se você tiver aptidão para matemática e alguma habilidade para programação, o autor Joel Grus lhe ajudará a se sentir confortável com matemática e estatística nos fundamentos de data science. Você precisará iniciar como um cientista de dados com habilidades de hackers. Atualmente, a grande massa de dados contém respostas para perguntas que ninguém nunca pensou em perguntar. Este guia fornece o conhecimento para desenterrar tais respostas. Obtenha um curso intensivo em Python, Aprenda o básico de álgebra linear, estatística e probabilidade ― e entenda como e quando eles são usados em data science, Colete, explore, limpe, mude e manipule dados.

2o. Lugar: Manual de Devops. Como Obter Agilidade, Confiabilidade e Segurança em Organizações Tecnológicas 

A convergência de vários movimentos importantes em gestão e tecnologia prepararam o terreno para o movimento DevOps, que resulta da aplicação dos princípios mais confiáveis da manufatura física e da liderança no fluxo de valor de TI. Em Manual de Devops você verá que as organizações que adotam os princípios e práticas Lean melhoram significativamente a produtividade da fábrica, os tempos de execução para o cliente, a qualidade do produto e a satisfação do cliente, permitindo que vençam no mercado. Entenda melhor o potencial da revolução DevOps e como as organizações de alto desempenho ampliam as chances de exceder metas de lucratividade, participação de mercado e produtividade. Para tanto, são apresentados os princípios da Manufatura Enxuta e das Três Maneiras: Fluxo, Feedback e Aprendizado Contínuo, a partir dos quais todos os comportamentos de DevOps observados podem ser derivados. “Quem precisa se envolver? Como proteger, organizar e capacitar as equipes? Como maximizar as chances de sucesso?” São apenas algumas das questões que esta obra se propõe a esclarecer. Saiba como dar início a esta transformação nas empresas, e mais importante, sem causar caos e perturbações no ambiente de produção e nos clientes.

3o. Lugar: Entendendo Algoritmos: Um Guia Ilustrado Para Programadores e Outros Curiosos

Um guia ilustrado para programadores e outros curiosos. Um algoritmo nada mais é do que um procedimento passo a passo para a resolução de um problema. Os algoritmos que você mais utilizará como um programador já foram descobertos, testados e provados. Se você quer entendê-los, mas se recusa a estudar páginas e mais páginas de provas, este é o livro certo. Este guia cativante e completamente ilustrado torna simples aprender como utilizar os principais algoritmos nos seus programas. O livro Entendendo Algoritmos apresenta uma abordagem agradável para esse tópico essencial da ciência da computação. Nele, você aprenderá como aplicar algoritmos comuns nos problemas de programação enfrentados diariamente. Você começará com tarefas básicas como a ordenação e a pesquisa. Com a prática, você enfrentará problemas mais complexos, como a compressão de dados e a inteligência artificial. Cada exemplo é apresentado em detalhes e inclui diagramas e códigos completos em Python. Ao final deste livro, você terá dominado algoritmos amplamente aplicáveis e saberá quando e onde utilizá-los. O que este livro inclui A abordagem de algoritmos de pesquisa, ordenação e algoritmos gráficos Mais de 400 imagens com descrições detalhadas Comparações de desempenho entre algoritmos Exemplos de código em Python Este livro de fácil leitura e repleto de imagens é destinado a programadores autodidatas, engenheiros ou pessoas que gostariam de recordar o assunto.

Curso completo de Games, inclusive Realidade Aumentada.Powered by Rock Convert

4o. Lugar: Microsserviços Prontos Para a Produção: Construindo Sistemas Padronizados em uma Organização de Engenharia de Software

Um dos maiores desafios para as empresas que adotaram a arquitetura de microsserviços é a falta de padronização de arquitetura – operacional e organizacional. Depois de dividir uma aplicação monolítica ou construir um ecossistema de microsserviços a partir do zero, muitos engenheiros se perguntam o que vem a seguir. Neste livro prático, a autora Susan Fowler apresenta com profundidade um conjunto de padrões de microsserviço, aproveitando sua experiência de padronização de mais de mil microsserviços do Uber. Você aprenderá a projetar microsserviços que são estáveis, confiáveis, escaláveis, tolerantes a falhas, de alto desempenho, monitorados, documentados e preparados para qualquer catástrofe. Explore os padrões de disponibilidade de produção, incluindo: Estabilidade e confiabilidade – desenvolva, implante, introduza e descontinue microsserviços; proteja-se contra falhas de dependência; Escalabilidade e desempenho – conheça os componentes essenciais para alcançar mais eficiência do microsserviço; Tolerância a falhas e prontidão para catástrofes – garanta a disponibilidade forçando ativamente os microsserviços a falhar em tempo real; Monitoramento – aprenda como monitorar, gravar logs e exibir as principais métricas; estabeleça procedimentos de alerta e de prontidão.

5o. Lugar: Introdução à Programação com Python: Algoritmos e Lógica de Programação Para Iniciantes

Este livro é orientado ao iniciante em programação. Os conceitos básicos de programação, como expressões, variáveis, repetições, decisões, listas, dicionários, conjuntos, funções, arquivos, classes, objetos e banco de dados com sqlite 3 são apresentados um a um com exemplos e exercícios. A obra visa a explorar a programação de computadores como ferramenta do dia a dia. Ela pode ser lida durante um curso de introdução à programação de computadores e usada como guia de estudo para autodidatas. Para aproveitamento pleno do conteúdo, apenas conhecimentos básicos de informática, como digitar textos, abrir e salvar arquivos, são suficientes. Todo software utilizado no livro pode ser baixado gratuitamente, sendo executado em windows, linux e mac os x. Embora a linguagem python (versão +3.7) seja muito poderosa e repleta de recursos modernos de programação, este livro não pretende ensinar a linguagem em si, mas ensinar a programar. Alguns recursos da linguagem não foram utilizados para privilegiar os exercícios de lógica de programação e oferecer uma preparação mais ampla ao leitor para outras linguagens. Essa escolha não impediu a apresentação de recursos poderosos da linguagem, e, embora o livro não seja fundamentalmente uma obra de referência, o leitor encontrará várias notas e explicações de características específicas do python, além da lógica de programação.

Conclusão

A tendência deste ano a a crescente adoção de Python e metodologias DevOps. Confirmando a tendência mundial do crescimento da linguagem Python, porém ainda não consolidando os avanços na linguagem Javascript e sua família (Node, React e outros). Estando as pessoas procurando evoluir de profissão: cientista de dados, Business Analytics, Inteligência Artificial, PenTest e qualidade em desenvolvimento de Software. Vamos ver se este movimento continua até o segundo e terceiro bimestre do ano. 

E fica a pergunta: Será o Python o novo Excel das Empresas?

 

Curso de Inglês para Programadores.Powered by Rock Convert

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
Sumário
Os 5 livros de Programação mais vendidos no primeiro bimestre de 2019
Nome do artigo
Os 5 livros de Programação mais vendidos no primeiro bimestre de 2019
Descrição
O ano mal começou e fizemos um levantamento os 10 livros mais vendidos nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2019.
Autor
Nome
Ramos da Informática
Logo
LEIA TAMBÉM:  Tecnologias que andam bombando no GitHub ultimamente