blank

Continuum – Gerenciamento de desenvolvimento de software

Continuum – Gerenciamento de desenvolvimento de software

28 de fevereiro de 2012 0 Por Ramos de Souza Janones
Powered by Rock Convert

Continuum, um servidor de Integração Contínua que oferece funcionalidades como builds automatizados, gerenciamento de releases, segurança baseada em papéis (roles) e integração com os principais sistemas controladores de versão do mercado: Subversion, CVS e GIT para o Desenvolvimento de Software.

O Continuum é um servidor de integração voltado pára empresas de desenvolvimento de software com características tais como:

  • Construções automatizadas;
  • Gerenciamento de versões e pacotes;
  • Segurança baseada em função.
  • Entre outras características.

Voltado para empresas que possuem equipes de desenvolvimento centralizada e deseja colocar o controle de lançamentos das versões nas mãos dos desenvolvedores.

Por que usar um servidor de Integração Contínua?

A questão chave é a garantia da qualidade. É uma boa prática cada desenvolvedor fazer o build do projeto em sua própria estação de trabalho, no entanto, esse procedimento não é suficiente para garantir a integridade do código, ou seja, há algumas outras questões a serem levadas em conta. Por exemplo, vamos supor que houve uma mudança em um determinado requisito e foi necessário alterar uma biblioteca de uso comum do sistema que está sendo desenvolvido. Imagine que essa biblioteca é utilizada por um componente de conexão com o banco de dados e que este é largamente utilizado por vários aplicativos que compõem o sistema. Nesse caso, devido ao tamanho do sistema, é possível que o desenvolvedor não tenha visibilidade de tudo o que essa alteração pode afetar porque sua workspace possui apenas os aplicativos com os quais ele deve trabalhar e eles continuam funcionando corretamente.

Ao longo do tempo, no entanto, alguns aplicativos começaram a apresentar problemas de compilação ou erros durante os testes integrados por causa das alterações feitas naquele componente de conexão com o banco de dados. E agora? Como é possível manter os aplicativos integrados e garantir que todos saibam o que está acontecendo? Como a equipe que desenvolve o aplicativo afetado será informada dessa situação para que possa fazer as correções necessárias? É nesse contexto que pretendemos demonstrar como um servidor de integração contínua pode ser uma ferramenta de grande valia.

 

Como vender Software - Seja desktop, web ou MobilePowered by Rock Convert

Site:

Leia também:  

VOCÊ ESTÁ NA SEÇÃO: Downloads

Powered by Rock Convert
Siga os bons!
Últimos posts por Ramos de Souza Janones (exibir todos)
vote
Article Rating

LEIA TAMBÉM:  Ferramenta MySQL Query Analyzer