Google ensina como criar aplicativos de sucesso.

Google ensina como criar aplicativos de sucesso.

13 de julho de 2016 1 Por Ramos de Souza Janones

O Google lançou hoje uma central de informações para tirar todas as dúvidas de quem está interessado em criar um aplicativo. A intenção da empresa é facilitar o desenvolvimento de aplicações de sucesso que possam entrar no catálogo da Google Play.

Em formato de aplicativo, a central se chama Playbook for Developers e foi lançada em versão beta durante o Google I/O 2016. Substituindo o ebook “Secrets To App Success on Google Play”, ele indica, com instruções detalhadas e em português, quais são as melhores práticas na construção das aplicações.

Leia também:

A empresa afirma que diversas dicas são bem simples, mas que, mesmo assim, não podem ser ignoradas. A criação de uma descrição atraente do programa e de campanhas pelo AdWords são passos quase que essenciais.

Além disso, o app também indica o caminho das pedras em diversas áreas que envolvem desde o desenvolvimento até a expansão da aplicação, tais como: lançamento, engajamento e receita. 
Marketing de Aplicativos.

LEIA TAMBÉM:  PRIVACIDADE / HACKER - Detectando antenas de celular espiãs

Quer receber conteúdos sobre Startups e Marketing Digital?

* Campos requeridos




Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.