Construct 2 – Crie seus próprios games e publique no Facebook

Construct 2 – Crie seus próprios games e publique no Facebook

6 de janeiro de 2016 1 Por Ramos de Souza Janones
Powered by Rock Convert

O Construct é um Maker, ou seja, um programa que facilita a criação de jogos. Com ele você não precisará codificar nada, tudo é automático.

Desenvolver um game leva muito tempo, sem dizer em todos os fatores envolvidos, que vão desde o roteiro até a criação de personagens, cenários e trilha sonora. O trabalho é no mínimo grande.

Resenha do livro: Como meu jogo alcançou 3 Milhões de Downloads?

Mas existem soluções mais rápida e simples que podem ser utilizadas por qualquer pessoa, seja programador ou não.

Construct 2 – O Game Maker para que não gosta de códigos!

O Construct é um Maker, ou seja, um programa que facilita a criação de jogos. Com ele você não precisará codificar nada, tudo é automático. O seu maior trabalho será na criação do enredo do game, o resto é feito praticamente através do mouse, com a ação de arrastar e soltar os objetos no cenário principal.

Depois de criar seus jogos você poderá publica-los no Facebook ou na Chrome Web Store. Já pensou? Você pode tornar-se um grande desenvolvedor de jogos sociais!

Para facilitar ainda mais a vida do desenvolvedor a Scirra, criadora do Construct 2, disponibiliza ainda um pacote com cenários, personagens e sons que podem ser utilizados livremente, sem custo algum. Clique aqui para baixar!

Curso completo de Games, inclusive Realidade Aumentada.Powered by Rock Convert

E ai? Está esperando o que para começar a criar seus próprios games para Facebook e Google Chrome?

Frontend Do Zero Ao Profissional

 

Artigos relacionado a Javascript

Artigos e dicas sobre Javascript e toda sua familia: Node.js, Angular, Ionic, React e muito mais.

– GitHub lança repositórios privados gratuitos para até três colaboradores

– Como fazer testes unitários no Node.js com NodeUnit

– Epoc.js: Projeto open source em JavaScript para Sensores de Controle Cerebral

– Migre para o Ionic Framework 4 mais fácil usando o TSLint Fixers

– Apollo lança a Plataforma GraphQL e extensão para VS Code

– As novidades do Angular 7

– Tecnologias que andam bombando no GitHub ultimamente

– Node.JS: Envie o gemidão do Whastzap para seus amigos via chamada telefônica

– Southbank Software apresenta dbKoda: uma ferramenta de desenvolvimento Open Source para MongoDB

– Começando com React Native

– React Native Do Zero Ao Profissional, Curso Sobre Criação De Apps React Native Para Android e IOS

– React: Tutoriais Fantásticos e Onde Habitam

– React – O que é Shadow DOM

– O que são middlewares em NodeJS?

– Conhecendo os super poderes dos comandos Git e GitHub

Web

Artigos e dicas sobre desenvolvimento web que você vai gostar:

– 6 TENDÊNCIAS DE UX DESIGN PARA OS PRÓXIMOS ANOS

– UX – User Experience ou Experiência do Usuário – Princípios

– Usabilidade: Tela com muitas informações ou distribuídas em várias telas?

– Entenda as diferenças entre Wireframe, Protótipo e Mockup?

Estatísticas de SEO, novas regras do Google para 2019 e Automação de Marketing Digital

– Bootstrap – O que são grids CSS

– Quando usar ANSI e quando usar UTF-8

– W3C anuncia o DRM como uma recomendação

– Crie um loading animado divertido usando CSS3

– Como descobrir se uma cor hexadecimal é escura ou clara

– Como usar tags semânticas

– O que é o GZIP e como melhora a velocidade de um site

– Como adicionar notificações (Push notification) em seu site

Siga os bons!

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.

Últimos posts por Ramos de Souza Janones (exibir todos)




Frontend Do Zero Ao Profissional