Mr. Robot: A segunda temporada teve um código à decifrar

Quem percebeu que no trailer da 2ª temporada de Mr. Robot tinha um número de telefone? Uma galera percebeu, e veja o que aconteceu:
 
O número 212-804-6003 apareceu aos 0:41 do trailer
 
Ao telefonar, a seguinte mensagem era tocada: 
“Obrigada por telefonar para a linha de ajuda da E-Corp. Devido aos recentes eventos estamos com um volume acima da média de ligações. Para evitar espera e para mais informações visite a nossa página no www….
*barulho de interferência*
Para a luz brilhar mais forte a escuridão precisa estar presente
*série de bips*”
 
Os bips foram traduzidos de código binário para código Bacon, uma vez que a citação usada no fim da ligação é atribuída a Francis Bacon.
 
Os As e Bs do código formavam a palavra FSOCDOTSH, que na verdade era a url http://fsoc.sh/
 
No hotsite um olho ficava olhando para letras e números na seguinte sequencia 4C4F4F4B205550. Convertendo isso de hexadecimal para ASCII a mensagem era LOOK UP (OLHE PRA CIMA).
 
Ao deixar o cursor no topo da página, ele piscava em código morse .-.. . .- …- . / — . / …. . .-. . formando a frase LEAVE ME HERE (DEIXE ME AQUI)
 
Essa frase era a senha para participar de um concurso e ganhar um uniforme da FSociety. Os primeiros 509 sortudos que desvendaram tudo isso primeiro levaram.
 
Agora é ficar de olho pra próximos desafios e esperar ansiosamente a nova temporada, que nem começou e já estou considerando pacas.
Enquanto não volta, assista a 1ª temporada pela primeira vez, reveja tudo de novo ou leia o que já escrevemos sobre ela http://goo.gl/XhmHiQ
 
UPDATE
 
Uma constante que ainda não conseguimos decifrar: os números 5 e 9 estão aparecendo bastante. O código fivenine no site oficial leva para o vídeo do Obama, Foram 509 ganhadores do concurso, e agora postaram isso no twitter: https://twitter.com/whoismrrobot/status/733054496834760704
 
509 é um código de área do estado de Washington, mas que não tem nada a ver com distrito onde fica a Casa Branca.
 
Outra possibilidade é se referir a Fivenine, uma gíria usada pra falar de ouro puríssimo. http://www.urbandictionary.com/define.php?term=Five+nine
 
O Mateus Scheper disse “Se você colocar ’09/05 “fbi”‘ no Google (dia 09 do mês 05, assim como nos EUA o mês e o dia são trocados), aparecerá várias notícias sobre hacking.”
 
Quais são suas teorias?
 
*By Spoliers
 

Workshop gratuito de Google Hacking

O Bruno Fraga do Técnicas de Invasão lançou esta semana um WorkShop Gratuito sobre o tema, aqui. 

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.

Últimos posts por Ramos de Souza Janones (exibir todos)

Share this post

scroll to top