Novidade no formatador de código Prettier

Novidade no formatador de código Prettier

15 de julho de 2019 0 Por Ramos de Souza Janones
Powered by Rock Convert

O Prettier é um formatador de código opinativo que reduz os debates em torno da formatação de código, facilitando a vida dos desenvolvedores de sofware.

O Prettier é um formatador de código opinativo que tenta reduzir os debates em torno da formatação de código. Iniciado como um projeto JS, o suporte do Prettier se expandiu para abranger muitas outras linguagens, incluindo TypeScript, Flow, HTML5, CSS, Markdown e YAML, com desenvolvimento em andamento para adicionar suporte a Elm, Java, PHP, Python, Ruby e Swift. O Prettier também suporta vários formatos, incluindo JSX, JSON, Vue.js, Angular, SCSS, Less, componentes estilizados e GraphQL.

Para o Angular e o Vue.js, o Prettier agora pode formatar modelos de arquivos dessas estruturas que estendem o HTML. O Prettier fornece um mecanismo para adicionar comentários e controlar como a marcação é formatada para impedir que a ferramenta remova ou adicione espaços em branco que possam afetar o estilo e os layouts do conteúdo. Os modos de espaço em branco podem corresponder ao comportamento do CSS ou tratar o espaço em branco como sensível ou insensível.

O Prettier suporta interpolação e atributos para Vue.js e Angular, assim como a sintaxe de modelo inline do Angular.

Frontend Do Zero Ao Profissional

Seja um profissional Desenvolvedor Front-End completo, com as mais recentes tecnologias do mercado.

O MDX é uma extensão de remarcação que suporta sintaxe JSX. O Prettier agora pode ser usado para formatar o conteúdo de remarcação, bem como o conteúdo JSX com um recurso MDX.

Curso completo de Games, inclusive Realidade Aumentada.Powered by Rock Convert

LEIA TAMBÉM: Visual Studio Code em Português pt-br

A versão 1.15 do Prettier trouxe muitas melhorias na análise do JavaScript, incluindo o nivelamento do else-branch por ternários aninhados, mantendo os decoradores em linha se eles foram escritos assim, respeitando a ordem dos decoradores e melhorando como os objetos são divididos em linhas separadas.

Leia também:  

Prettier é um software open source disponível sob a licença MIT. Contribuições e feedback são incentivados através do projeto Prettier GitHub e devem seguir as diretrizes de contribuição do Prettier.

VOCÊ ESTÁ NA SEÇÃO:  MundoJS

React Native Do Zero Ao Profissional: crie apps para Android e IOSPowered by Rock Convert
Siga os bons!

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.




Frontend Do Zero Ao Profissional