Formação Oracle DBA Completa


Novidade no formatador de código Prettier

Novidade no formatador de código Prettier

15 de julho de 2019 0 Por Ramos de Souza Janones
Powered by Rock Convert

O Prettier é um formatador de código opinativo que reduz os debates em torno da formatação de código, facilitando a vida dos desenvolvedores de sofware.

O Prettier é um formatador de código opinativo que tenta reduzir os debates em torno da formatação de código. Iniciado como um projeto JS, o suporte do Prettier se expandiu para abranger muitas outras linguagens, incluindo TypeScript, Flow, HTML5, CSS, Markdown e YAML, com desenvolvimento em andamento para adicionar suporte a Elm, Java, PHP, Python, Ruby e Swift. O Prettier também suporta vários formatos, incluindo JSX, JSON, Vue.js, Angular, SCSS, Less, componentes estilizados e GraphQL.

Para o Angular e o Vue.js, o Prettier agora pode formatar modelos de arquivos dessas estruturas que estendem o HTML. O Prettier fornece um mecanismo para adicionar comentários e controlar como a marcação é formatada para impedir que a ferramenta remova ou adicione espaços em branco que possam afetar o estilo e os layouts do conteúdo. Os modos de espaço em branco podem corresponder ao comportamento do CSS ou tratar o espaço em branco como sensível ou insensível.

O Prettier suporta interpolação e atributos para Vue.js e Angular, assim como a sintaxe de modelo inline do Angular.

Frontend Do Zero Ao Profissional

Seja um profissional Desenvolvedor Front-End completo, com as mais recentes tecnologias do mercado.

O MDX é uma extensão de remarcação que suporta sintaxe JSX. O Prettier agora pode ser usado para formatar o conteúdo de remarcação, bem como o conteúdo JSX com um recurso MDX.

Curso completo de Games, inclusive Realidade Aumentada.Powered by Rock Convert

LEIA TAMBÉM: Visual Studio Code em Português pt-br

A versão 1.15 do Prettier trouxe muitas melhorias na análise do JavaScript, incluindo o nivelamento do else-branch por ternários aninhados, mantendo os decoradores em linha se eles foram escritos assim, respeitando a ordem dos decoradores e melhorando como os objetos são divididos em linhas separadas.

Prettier é um software open source disponível sob a licença MIT. Contribuições e feedback são incentivados através do projeto Prettier GitHub e devem seguir as diretrizes de contribuição do Prettier.

VOCÊ ESTÁ NA SEÇÃO:  MundoJS

Powered by Rock Convert
Siga os bons!

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.

Últimos posts por Ramos de Souza Janones (exibir todos)




Frontend Do Zero Ao Profissional