Release do livro: Desenvolvedor Kotlin Android – Bibliotecas para o dia a dia

Release do livro: Desenvolvedor Kotlin Android – Bibliotecas para o dia a dia

11 de abril de 2019 0 Por Ramos de Souza Janones
Powered by Rock Convert

Resenha do E-Book: Desenvolvedor Kotlin Android – Bibliotecas para o dia a dia. Um livro definitivo para desenvolvedores Javascript entrarem num mercado onde a procura por estes profissionais é muito grande.

Resenha do livro: Desenvolvedor Kotlin Android – Bibliotecas para o dia a dia

Oracle vs Google e o futuro incerto do Java junto ao Android. Prazos para entrega de projetos Android cada vez mais curtos. Frameworks de tecnologia Web para desenvolvimento mobile perdendo força por não serem oficiais e por ainda apresentarem problemas de interface e de processamento.

Melhor rota: a linguagem é Kotlin; o caminho é o desenvolvimento de aplicativos usando bibliotecas bem aceitas pela comunidade Android e já sendo utilizadas em inúmeros apps na Google Play Store.

Diferente de meus outros títulos, desta vez coloquei cinco apêndices para aqueles que estão iniciando do completo zero em Kotlin ou em Android. Conteúdos sobre: Material Design; Prototipagem; Android Studio; e primeiros passos no Kotlin. Além de mais 3 super bônus.

 

Ficha técnica do livro “Desenvolvedor Kotlin Android”

Formato: digital (PDF, ePUB e .mobi)
Capítulos: 14 (e mais 5 apêndices totalizando 19 partes somente de Kotlin Android)
Páginas: 1035
Categorias: Android, Kotlin
Autor: Vinícius Thiengo
ISBN: PDF: 978-85-924568-6-3 / ePUB: 978-85-924568-7-0 / mobi: 978-85-924568-8-7

Mais sobre o livro “Desenvolvedor Kotlin Android

Em todos os capítulos há imagens de como os aplicativos de exemplo devem se parecer, isso para que você não tenha dúvidas em seus testes. Os capítulos estão divididos da seguinte forma: primeiro o estudo completo da biblioteca em foco; depois um projeto de exemplo para facilitar o entendimento dela; e por fim a conclusão.

Diagramas de bloco e de fluxo são utilizados em vários pontos para que os algoritmos sejam entendidos por você até mesmo antes da codificação.

O sucesso com o desenvolvimento de qualquer aplicativo, isso eu duvido muito que alguém consiga lhe garantir, mas a rota para o sucesso de algum deles é seguro afirmar: estudo, prática, perseverança e resiliência. Estudo e prática você certamente terá bastante em 2570 páginas e mais de 15 horas de vídeo aulas.

Além de serem apresentados e discutidos por completo, os projetos também estão presentes em seus próprios repositórios GitHub  para que você possa baixa-los e acompanha-los junto ao livro, porém direto de sua instalação do Android Studio.

O livro foi feito para todos os níveis de desenvolvedores Kotlin Android: iniciantes, intermediários e avançados. Para iniciantes no Android e no Kotlin, há 5 apêndices com conteúdos incluindo: Material Design; Prototipagem; Android Studio; e primeiros passos no Kotlin.

Apesar de 13 dos 14 capítulos serem focados em bibliotecas, há inúmeras outras soluções menores dentro deles, soluções com algoritmos que você poderá rapidamente utilizar em seus projetos Kotlin Android, diminuindo ainda mais o tempo de desenvolvimento.

Mais sobre os bônus e compra do E-Book, aqui.

 

LEIA TAMBÉM:  Qual a diferença entre uma linguagem de programação estática e dinâmica?

 

Powered by Rock Convert
Curso de Inglês para Programadores.Powered by Rock Convert

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.