Salários e Oportunidades de TI Fora do Brasil

Salários e Oportunidades de TI Fora do Brasil

28 de maio de 2019 0 Por Ramos de Souza Janones

Os desafios e a cultura da empresa podem ser critérios importantes para despertar o interesse dos profissionais de tecnologia por uma vaga de trabalho, mas a compensação financeira ainda é quase sempre um fator decisivo na escolha de um candidato por determinada oportunidade.

Em recente artigo publicado: 36 sites para você encontrar trabalho remoto, foram apresentados os principais sites para conseguir trabalho remoto fixo e para freelancers. 

Este artigo pode ajudar a quem procura um trabalho fixo remoto a saber quanto cobrar em dólares ou ajudar você numa importante decisão de mudança de País, e experimentar uma carreira internacional como desenvolvedor. Há muitas oportunidades para quem tem o Inglês fluentes, principalmente o Inglês Técnico (capaz de falar de projetos e com a equipe)

Leia também: 

Atuando há alguns anos no recrutamento de especialistas em tecnologia na Europa, a Landing.jobscompilou tendências recentes para analisar como os salários da área têm evoluído em Portugal.

O resultado desse estudo é apresentado, pelo segundo ano consecutivo, no Report de Salários Tech em Portugal. Mais de mil vagas em Portugal foram analisadas – sendo 85% delas em Lisboa e 15% na cidade de Porto – e essas foram algumas das conclusões do estudo.

Mas o mercado de trabalho em tecnologia não tem vagas apenas para desenvolvedores. Há uma diversidade de outras oportunidades que podem ser muito bem remuneradas, como DevOps. E, naturalmente, quanto mais sênior é um profissional, mais alto tende a ser o salário, em especial nas tecnologias mais específicas, caso dos desenvolvedores iOS.

Equipes ‘in house’ tendem a receber salários mais altos do que os funcionários que trabalham para consultorias, mas há outras variáveis que interferem na faixa de valores. Por exemplo, as médias salariais variam não apenas em relação à senioridade, mas também de acordo com a indústria de atuação e o tipo de empresa.

Treinamento em Machine Learning, Big Data e Analytics com PYTHON, HADOOP, SPARK e APACHE KAFKA! PRESENCIAL e ONLINE!

Os valores brutos de salários anuais podem ser decisivos não apenas para atrair candidatos mas para reter talentos dentro das empresas. Com a alta demanda por profissionais de tecnologia na Europa e a fácil circulação no continente europeu, as empresas em Portugal têm adequado suas realidades às demandas do mercado.

O governo português também tem feito a sua parte, tendo lançado em janeiro deste ano, o programa Tech Visa, que facilita a migração de profissionais altamente qualificados da área de tecnologia de fora da União Europeia para Portugal. A partir dessa facilidade, a Landing.jobs vai lançar a campanha Tech Opportunities in Portugal, que vai trazer 30 profissionais de TI para trabalhar no país até o fim de 2019.

Média salarial de Engenheiros de Softwares no Mundo em 2019

Média salárial de desenvolvedores no mundo em 2019

Média de salário por linguagem de programação pelo mundo em 2019

Observe que no mundo uma forte tendência ao Javascript e seu mundo (NodeJS, Angular, TypeScript, Reac, etc). Sendo este último dado pela StackOverflow. Seguindo o Javascript temos um forte crescimento em linguagens como HTML, CSS, SQL, Java, Bash/Shell, Python, C#, e PHP.

Python é a linguagem de programação que mais anda crescendo de acodo com a Stack Overflow.

Microsoft’s Visual Studio Code é o mais popular editor de códigos (IDE), enquanto a plataforma mais utilizada é o  Linux. O Google’s TensorFlow é a segunda mais popular ferramenta utilizada.

Conclusão

Este artigo não serve apenas para definir os valores de trabalho remoto. Servem para tomada de descisão em carreira internacional.

O cenário no Brasil é muito diferente. Tendo o Java um grande legado por aqui, com empresas procurando muito profissionais que tenham Java, mas as novas tecnologias do mundo Javascript, como já mecionado neste artigo. 

Portando, de acordo com o País onde procurar um trabalho remoto fixo ou freelancer, já sabe mais ou menos quanto cobrar em dólares.

 

 

Powered by Rock Convert

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.

Últimos posts por Ramos de Souza Janones (exibir todos)


Frontend Do Zero Ao Profissional