5 livros Indispensáveis para Startups em fase de Captação de Recursos

5 livros Indispensáveis para Startups em fase de Captação de Recursos

23 de janeiro de 2019 1 Por Ramos de Souza Janones
Powered by Rock Convert

Selecionamos uma lista de livros para quem já está com sua startup pronta para buscar investimentos e se capitalizar. Desde como conseguir investimentos, mentores, networking e realizar Pitch de apresentação de seu projeto para encantar potenciais investidores e aceleradoras de startups.

 

1# SMART MONEY: A arte de atrair investidores e dinheiro inteligente para seu negócio

Ideal para quem está procurando capitalizar sua startups.

Escrito por um dos maiores investidores em Startups da América Latina, João Kepler. Empreendedor que investe desde 2008, João Kepler é reconhecido como um dos conferencistas mais sintonizados com inovação e convergência digital do Brasil. Especialista em empreendedorismo, startups, marketing e vendas, participa em mais de 350 startups, sendo o lead partner da Bossa Nova Investimentos. É premiado como melhor Investidor Anjo do Brasil pelo Startup Awards, apresentador do programa O Anjo Investidor, colunista de diversos portais no Brasil, palestrante internacional; autor e coautor de quatro livros; premiado por anos consecutivos como um dos maiores incentivadores do Ecossistema Empreendedor Brasileiro; espalhador de ideias digitais e melhores práticas em negócios.

O empreendedor é quem deve escolher seu investidor, não o contrário.

Mesmo para quem tem experiência em gerir o próprio negócio, captar recursos e conquistar novos investidores pode ser um quebra-cabeças sem fim. Por isso, João Kepler, premiado investidor e empresário, lhe explicará aqui tudo o que é necessário para conseguir dinheiro para a sua empresa, superar os obstáculos e obter boas parcerias.

#2 Mostre seu trabalho!: 10 maneiras de compartilhar sua criatividade e ser descoberto

No best-seller Roube como um artista, Austin Kleon deu aos leitores a chave para o desbloqueio da criatividade, ensinando a saber “roubar” as ideias mais interessantes e produtivas de seus influenciadores. Agora, o autor mostra o próximo passo crucial desta jornada criativa: como tornar seu trabalho conhecido. Mostre seu trabalho! explica porque por que a generosidade supera a genialidade. Por que nossa capacidade de estar acessível e de saber usar nossas próprias redes pode ser mais importante do que um simples “networking”. Apostando mais na autodescoberta do que na autopromoção, o livro é um manifesto inspirador para o sucesso como artista ou empreendedor na era digital.

Repleto de ilustrações, citações, histórias e ótimos exemplos, Mostre seu trabalho! oferece dez regras transformadoras para que sejamos mais abertos, corajosos e produtivos. Em capítulos dinâmicos e objetivos, Kleon propõe um fim definitivo ao já desgastado (e contraproducente) mito do gênio solitário, ao propor uma maior participação externa em seu processo criativo e artístico – para que, em outras palavras, todos possam “roubar” de você também.

3# Pitch. 3 Minutos Para Comunicar e Vender

 

LEIA TAMBÉM:  O mercado de desenvolvimento de Games no Brasil

Essa é uma pergunta que pode parecer simples quando temos muito tempo para falar de nosso trabalho. Mas e quando a oportunidade de se expressar vem de forma inesperada? E aí? Como é essa comunicação? Hoje, a maneira de se vender uma ideia, um produto ou um serviço pode ser rápida e objetiva. Essa maneira ganhou o nome de Pitch, um novo formato de comunicação bem alinhado ao universo das startups e do empreendedorismo. Todos nós já percebemos a importância da comunicação para se alcançar o sucesso. Com treino, técnica e um toque pessoal é possível estabelecer uma conexão calorosa, espontânea e consistente e, assim, conquistar sua audiência. Embarque nessa novidade e veja que se comunicar bem não é falar muito. Pitch – 3 minutos para comunicar e vender vai melhorar seus resultados no que diz respeito ao relacionamento com o outro. Aventure-se. Experimente!

4. Os segredos das apresentações poderosas

Neste livro, Roberto Shinyashiki, com sua experiência de mais de 30 anos como palestrante profissional, vai ensinar todos os segredos para organizar e fazer apresentações de impacto. Para ser bem-sucedido, não basta falar bonito, como ensinavam os antigos cursos de oratória, mas arrebatar as pessoas que o ouvem para a ação que você quer que elas façam.

5# TED Talks: O guia oficial do TED para falar em público

Desde que assumiu o comando do TED em 2001, Chris Anderson tem mostrado o poder que as palestras curtas, francas e cuidadosamente elaboradas do programa têm de compartilhar conhecimento, despertar empatia, gerar empolgação e promover sonhos. Feita da maneira certa, uma apresentação é capaz de eletrizar um auditório e transformar a visão de mundo da plateia ― seu impacto pode ser mais poderoso que o de qualquer informação escrita.Esse livro explica como alcançar o feito de produzir uma fala marcante. Não há uma fórmula, já que nenhum discurso deve ser igual a outro. Contudo, existem ferramentas que podem garantir o desempenho de qualquer orador.Nos bastidores do TED, Chris Anderson acompanhou de perto palestras individuais que, in loco e on-line, chegam a alcançar milhões de pessoas. Discursos únicos, sobre os mais variados temas, de personagens que vão de Bill Gates a Bono Vox, Stephen Hawking a Michelle Obama, Elon Musk a Jamie Oliver, entre muitos outros. Nesse livro ele compartilha seus insights mais relevantes, que cobrem desde a formulação do conteúdo da conferência até como tirar melhor proveito do palco. TED Talks é o manual definitivo do século XXI para uma comunicação de fato efetiva, além de leitura obrigatória para todos que querem mudar o mundo com suas ideias.Fenômeno da internet, o TED Talks é conhecido no mundo inteiro por promover palestras de temas variados ministradas por grandes nomes da atualidade, o que atrairá todos os interessados em conhecer melhor seus bastidores.Como seu principal objetivo é ajudar os leitores a melhorar sua comunicação com o público, a obra chamará a atenção daqueles que pretendem promover novas ideias e empreendimentos, dão aulas ou simplesmente precisam fazer uma apresentação na faculdade ou numa reunião profissional.

Você vai gostar e é grátis:

CONCLUSÃO

É claro que você deve continuar evoluindo sua Startup para mostrar resultados, que são os mais importantes, por isso recomendamos também: 22 Livros de Marketing Digital para ler em 2019

Que é essencial já ter resultados para apresentação de sua startups.

Você vai gostar:

Livros sobre independência financeira, finanças pessoas e finanças empresariais que vão mudar sua vida

 

Powered by Rock Convert

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.

Sumário
5 livros Indispensáveis para Startups em fase de Captação de Recursos
Nome do artigo
5 livros Indispensáveis para Startups em fase de Captação de Recursos
Descrição
Selecionamos uma lista de livros para quem já está com sua startup pronta para buscar investimentos e se capitalizar. Desde como conseguir investimentos, mentores, networking e realizar Pitch de apresentação de seu projeto para encantar potenciais investidores e aceleradoras de startups.
Autor
Nome
Ramos da Informática
Logo

Frontend Do Zero Ao Profissional