Growth Hacking: Uso mais inteligente de sua lista de e-mails

Growth Hacking: Uso mais inteligente de sua lista de e-mails

5 de maio de 2016 1 Por Ramos de Souza Janones
Powered by Rock Convert

E-mail marketing é importante e todos sabem disto. O objetivo deste artigo não é a discussão sobre a importância de criar uma lista de e-mails opt-ins, mas o de aproveitar esta sua lista em redes sociais, diminuindo o custo de envio e criando estratégia mais inteligente para redes sociais, como o Linkedin e o Twitter e outras redes. 

Porque esta estratégia é interessante?

  1. Diminui custo com o envio de e-mail marketing;
  2. Cria relacionamento em redes sociais;
  3. Permite conhecer melhor seus clientes e potenciais clientes podendo prospectar melhor;
  4. Permite o uso das ferramentas de redes sociais para atingir melhor seu público;
  5. Formação de comunidades e incentivo a compartilhamento de conteúdo;

No Linkedin

No Linkedin podemos importar nossas listas de e-mail em “Minhas Redes / Conexões”:

img1grow

Clique no botão “Adicionar Conexões” e surgirá a tela com opções de importar e-mails:

img2grow

Observe que além de importar sua base de e-mails, você ainda pode importar de seus sistemas de e-mail, como o GMail, Yahoo, Outlook e outros. 

No Twitter

O Twitter não permite importar sua base de e-mails de forma direta, aceita apenas no GMail, AOL e Outlook. Mas o GMail permite importar de sua base de e-mails e chegaremos lá em breve. 

Dica Extra: Exporte sua base do Linkedin para importar para o Gmail e ter o pessoal de ambas as redes sociais. 

Na página principal do Twitter, no canto direito tem a opção “Encontre pessoas que você conhece”:

img3grow

Curso completo de Games, inclusive Realidade Aumentada.Powered by Rock Convert

E basta escolher de qual sistema de e-mail deseja importar contatos que o Twitter irá já seguir estes contatos e se não tiverem conta no Twitter os convidarão a fazer parte. 

Importando sua lista de e-mails ao GMail

Muitas outras redes sociais, como o Instagram, não permitem a importação direta de um arquivo de e-mails, mas permite que seja importado de sistemas de e-mails e o principal deles é o Gmail. Então para que você faça o uso de sua lista de e-mails para outras redes sociais é importante importar para o GMail. Vamos fazer:

No GMail vá na opção “Contatos”:

img4grow

Será aberta uma nova janela com todos seus contatos do GMail. Clique no menu “Mais” e surgirá a opção de “Importar”:

img5grow

img6grow

Há várias opções, inclusive do arquivo CSV de sua lista de e-mails ou da exportação da lista de contatos do Linkedin. Faça a importação e use em todas suas redes sociais. 

Infelizmente o Facebook não permite a importação de listas, pelo menos não que já tenha localizado. Mas as demais redes sociais permitem. 

Agora é só ligar seu site e blog às redes sociais para sempre que atualizar o site seja atualizado automaticamente em suas redes sociais. 

No próximo artigo, vamos ser mais agressivos utilizando técnicas de levantamento de informações utilizadas por hackers para uma estratégia de growth hacking não invasiva. Ok, esta frase final pareceu estranha, mas é isso mesmo. 

Quer receber conteúdos sobre Startups e Marketing Digital?

* Campos requeridos



LEIA TAMBÉM:  Download: Modelos de contratos de TI


Powered by Rock Convert
Curso de Inglês para Programadores.Powered by Rock Convert

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.