Console AWS Amplify para o rápido lançamento de aplicações

Console AWS Amplify para o rápido lançamento de aplicações

10 de janeiro de 2019 0 Por Ramos de Souza Janones

O AWS Amplify Console promete suporte para o lançamento rápido de novos recursos, evitando o tempo de inatividade durante a implantação de aplicativos e reduzindo a complexidade da atualização simultânea dos componentes do lado do cliente e do lado do servidor dos aplicativos.

O evento AWS re:Invent 2018 fez vários anúncios de novos recursos e serviços, incluindo o novo AWS Amplify Console, um serviço de implantação contínua para aplicativos web para plataformas móveis.

Ao conectar o Amplify Console a um repositório de código-fonte, o front-end e o back-end são implantados após cada commit de código, e um aplicativo só é atualizado quando a implantação é concluída com êxito.

O AWS Amplify Console se apresenta como uma solução de hospedagem escalável para aplicativos da Web estáticos com back-ends sem servidor, incluindo muitos recursos:

Curso completo de Games, inclusive Realidade Aumentada.Powered by Rock Convert
  • Disponível globalmente por meio do Amazon CloudFront CDN em 144 locais diferentes em todo o mundo;
  • Gerenciar domínios personalizados usando o Amazon Route 53 e certificados HTTPS gratuitos;
  • Fluxos de trabalho contínuos simplificados;
  • Ramificação de recursos e implantações atômicas;
  • Compartilhamento simples de versões futuras com proteção por senha.

O AWS Amplify Console é compatível com GitHub, GitLab, BitBucket e AWS CodeCommit para controle de acesso ao código, e tem como alvo blogs, aplicativos da web estáticos, aplicativos da web sem servidor e aplicativos progressivos para web (PWA).

No AWS re:invent 2017, a biblioteca JavaScript declarativa do AWS Amplify foi introduzida para o desenvolvimento de aplicativos usando serviços em nuvem. Conforme explicado no projeto AWS Amplify GitHub, a biblioteca Amplify é separada em vários módulos:

  • Autenticação: APIs e blocos de construção para criar experiências de autenticação do usuário;
  • Analytics: colete dados de análise para aplicativos, incluindo sessões de usuários e outros eventos personalizados para acompanhar em aplicativos;
  • API: solução de solicitação de HTTP, incluindo o processo de assinatura, que está em conformidade com o AWS Signature Versão 4;
  • Cliente GraphQL: Interaja com o servidor GraphQL ou com a API AWS AppSync com um cliente GraphQL;
  • Armazenamento: gerencie o conteúdo do usuário para aplicativos em intervalos de armazenamento público, protegido ou privado;
  • Notificações por push: integre notificações por push com a segmentação do Amazon Pinpoint e suporte ao gerenciamento de campanhas;
  • Interações: crie bots de conversação alimentados por tecnologias de aprendizagem profundas;
  • PubSub: Fornece conectividade com middleware orientado a mensagens baseado em nuvem;
  • Internacionalização: uma solução de internacionalização;
  • Cache: Fornece um cache LRU genérico para desenvolvedores JavaScript armazenarem dados com configurações de prioridade e expiração.

O Amplify Console fornece um ambiente que aproveita a biblioteca do Amplify e vários servidores da AWS para seu ambiente de implantação rápida de aplicativos.

Embora seja um espaço lotado, com várias ferramentas de integração e implantação contínuas, além de serviços como o Now e o GitHub Pages, o último dos quais hospeda atualmente a documentação da biblioteca do Amplify, a capacidade de se conectar à AWS certamente ganhará popularidade.

Veja mais sobre Programação

Siga os bons!

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.

Últimos posts por Ramos de Souza Janones (exibir todos)




Frontend Do Zero Ao Profissional