GitHub lança plataforma de patrocínio a desenvolvedores

GitHub lança plataforma de patrocínio a desenvolvedores

24 de maio de 2019 0 Por Ramos de Souza Janones

O GitHub acaba de lançar o GitHub Sponsors, um novo programa cujo objetivo é permitir que os usuários apoiem financeiramente desenvolvedores de código aberto e apoiem seus projetos favoritos.

Além disso, o GitHub anunciou o GitHub Sponsors Matching Fund. Este é um programa associado que a empresa usará para igualar todas as contribuições até US $ 5.000 durante o primeiro ano do desenvolvedor no GitHub Sponsors.

“Desenvolvedores de código aberto constroem ferramentas para o resto de nós. Os patrocinadores do GitHub são uma nova ferramenta para ajudá-los a ter sucesso também ”, explica Devon Zuegel, do GitHub.

Como funciona o GitHub Sponsors para desenvolvedores

O sistema de patrocínio para desenvolvedores funciona assim. Os pagamentos feitos através do GitHub Sponsors vêm sem taxas nos primeiros 12 meses.Portanto, neste período, o GitHub diz que cobrirá todas as taxas de processamento de pagamento no primeiro ano após o lançamento. Então, isso significa que 100% do seu patrocínio vai diretamente para o desenvolvedor, enfatiza o GitHub.

LEIA TAMBÉM: 36 sites para você encontrar trabalho remoto

Além disso, o serviço está disponível em todos os países onde o GitHub existe e vem com uma maneira muito conveniente de efetuar um pagamento. Basta procurar o nome de usuário de um desenvolvedor do GitHub e você pode facilmente patrocinar seu trabalho.

Qualquer usuário do GitHub pode patrocinar um desenvolvedor de código aberto no programa”,continua Zuegel. O GitHub Sponsors é construído para financiar todos os tipos de trabalho que promovem o software de código aberto. Qualquer pessoa que contribua para o código aberto – seja por meio de código, documentação, liderança, orientação, design e além – é elegível para patrocínio.

Serviço atualmente em beta

Para incentivar os patrocínios, o GitHub diz que qualquer pessoa que contribua para projetos de código aberto pode se tornar um desenvolvedor patrocinado a qualquer momento no futuro.

Atualmente, apenas usuários individuais podem patrocinar desenvolvedores. Se a sua organização está interessada em patrocinar desenvolvedores, por favor nos avise por e-mail para opensource@github.com”, continua o GitHub.

Contudo, é preciso enfatizar que a equipe precisa de feedback dos desenvolvedores para permitir que o projeto avance. O serviço está atualmente em beta e apenas um pequeno número de desenvolvedores patrocinados está incluído no programa de teste. Você pode participar da lista de espera nesta página. Lá você terá mais detalhes sobre o GitHub lançar um sistema de patrocínio para apoio financeiro de desenvolvedores.

VOCÊ ESTÁ NA SEÇÃO:  Notícias

 

Powered by Rock Convert

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.

Últimos posts por Ramos de Souza Janones (exibir todos)

Sumário
GitHub lança plataforma de patrocínio a desenvolvedores
Nome do artigo
GitHub lança plataforma de patrocínio a desenvolvedores
Descrição
GitHub lança o GitHub Sponsors, novo programa com objetivo de permitir que usuários apoiem financeiramente desenvolvedores de código aberto e seus projetos. 
Autor
Nome
Ramos da Informática
Logo

Frontend Do Zero Ao Profissional