GitHub lança repositórios privados gratuitos para até três colaboradores

GitHub lança repositórios privados gratuitos para até três colaboradores

13 de março de 2019 1 Por Ramos de Souza Janones
Powered by Rock Convert
Do Zero ao Profissional com PHP. Mais de 2.300 alunos recomenda.Powered by Rock Convert

O GitHub anunciou que permitirá aos desenvolvedores criar repositórios privados para até três colaboradores, sem nenhum custo. Além disso, o GitHub introduziu um novo produto para clientes corporativos que operam tanto no cloud como em um data center local.

O GitHub há muito oferece contas de usuário gratuitas sob a premissa de que elas foram usadas para repositórios públicos. Essa foi uma excelente combinação para projetos open source e permitiu que o GitHub atraísse milhões de projetos de código aberto e merecesse o rótulo da enciclopédia mundial de software de código aberto. Agora, com o GitHub Free, os desenvolvedores poderão criar repositórios privados e compartilhá-los com mais dois colaboradores. Além disso, o GitHub descreve o GitHub Free como fornecendo acesso ilimitado a repositórios privados sem nenhum custo.

O GitHub Free inclui ferramentas de colaboração, como rastreamento de problemas e gerenciamento de projetos, enquanto as ferramentas avançadas de revisão de código em repositórios privados permanecem exclusivas das contas pagas, a partir do GitHub Pro.

Juntamente com o GitHub Free, que redefine a oferta do GitHub em sua escala mais baixa, o GitHub também anunciou um novo nível pago que visa empresas que exigem um cloud e uma presença local. O novo GitHub Enterprise unifica o Enterprise Cloud (anteriormente GitHub Business Cloud) e o Enterprise Server (antigo GitHub Enterprise).

O InfoQ aproveitou a oportunidade para falar com Kathy Simpson, diretora sênior de produtos do GitHub, para saber mais.

Quais são as razões e objetivos para a introdução do GitHub Free?

Queremos ter certeza de que estamos crescendo e expandindo com as necessidades dos desenvolvedores – à medida que avançam em suas carreiras, aprendem novas tecnologias, trabalham em projetos diferentes e para empresas diferentes. Os anúncios de hoje são um grande investimento no futuro do GitHub, fortalecendo a comunidade que estamos construindo juntos.

Poderia, por exemplo, uma pequena startup usar o GitHub Free?

Se você está trabalhando em um projeto que gostaria de manter em sigilo, queremos possibilitar que você faça exatamente isso. E, muitas vezes, os desenvolvedores estão colaborando em projetos em conjunto com amigos ou colegas, portanto, queremos possibilitar que eles continuem trabalhando juntos, independentemente de onde estejam no projeto. Se o projeto deles crescer, queremos que o GitHub seja escalonado com eles.

Para qual cenário o GitHub Enterprise é indicado? Quando uma empresa se beneficiaria desse novo produto?

Continuamos a ver a inovação acontecendo na nuvem e, à medida que as necessidades de nossos clientes crescem, essas organizações querem mais flexibilidade. Então, estamos dando a eles essa flexibilidade com o GitHub Enterprise. Por exemplo, muitas vezes vemos clientes no setor de serviços financeiros operando seus negócios na nuvem e nas instalações. Com o GitHub Enterprise, estamos possibilitando que as empresas que estão fazendo isso gerenciem mais facilmente sua conta.

Além disso, em outubro passado, no GitHub Universe, lançamos o GitHub Connect, que permite que as empresas conectem o Enterprise Cloud e o Enterprise Server com segurança, para que suas equipes de desenvolvimento aproveitem os recursos de pesquisa unificada e de gráficos de contribuição unificada.

Fundado em 2008 por Tom Preston-Werner, Chris Wanstrath, P. J. Hyett e Scott Chacon, o GitHub foi adquirido pela Microsoft no ano passado. A aquisição do GitHub pela Microsoft provocou fortes reações. O CEO da Microsoft, Nadella, deixou claro na época que “o GitHub continuará sendo uma plataforma aberta, à qual qualquer desenvolvedor pode se conectar e ampliar”.

Vai gostar:

– Tecnologias que andam bombando no GitHub ultimamente

– Conhecendo os super poderes dos comandos Git e GitHub

Artigos relacionado a Javascript

Artigos e dicas sobre Javascript e toda sua familia: Node.js, Angular, Ionic, React e muito mais.

– GitHub lança repositórios privados gratuitos para até três colaboradores

– Como fazer testes unitários no Node.js com NodeUnit

– Epoc.js: Projeto open source em JavaScript para Sensores de Controle Cerebral

– Migre para o Ionic Framework 4 mais fácil usando o TSLint Fixers

– Apollo lança a Plataforma GraphQL e extensão para VS Code

– As novidades do Angular 7

– Tecnologias que andam bombando no GitHub ultimamente

– Node.JS: Envie o gemidão do Whastzap para seus amigos via chamada telefônica

– Southbank Software apresenta dbKoda: uma ferramenta de desenvolvimento Open Source para MongoDB

– Começando com React Native

– React Native Do Zero Ao Profissional, Curso Sobre Criação De Apps React Native Para Android e IOS

– React: Tutoriais Fantásticos e Onde Habitam

– React – O que é Shadow DOM

– O que são middlewares em NodeJS?

– Conhecendo os super poderes dos comandos Git e GitHub

Web

Artigos e dicas sobre desenvolvimento web que você vai gostar:

– 6 TENDÊNCIAS DE UX DESIGN PARA OS PRÓXIMOS ANOS

– UX – User Experience ou Experiência do Usuário – Princípios

– Usabilidade: Tela com muitas informações ou distribuídas em várias telas?

– Entenda as diferenças entre Wireframe, Protótipo e Mockup?

Estatísticas de SEO, novas regras do Google para 2019 e Automação de Marketing Digital

– Bootstrap – O que são grids CSS

– Quando usar ANSI e quando usar UTF-8

– W3C anuncia o DRM como uma recomendação

– Crie um loading animado divertido usando CSS3

– Como descobrir se uma cor hexadecimal é escura ou clara

– Como usar tags semânticas

– O que é o GZIP e como melhora a velocidade de um site

– Como adicionar notificações (Push notification) em seu site

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.

Últimos posts por Ramos de Souza Janones (exibir todos)

Sumário
GitHub lança repositórios privados gratuitos para até três colaboradores
Nome do artigo
GitHub lança repositórios privados gratuitos para até três colaboradores
Descrição
O GitHub anunciou que permitirá aos desenvolvedores criar repositórios privados para até três colaboradores, sem nenhum custo. Além disso, o GitHub introduziu um novo produto para clientes corporativos que operam tanto no cloud como em um data center local.
Autor
Nome
Ramos da Informática
Logo