Unreal Engine com suporte a C#

31 de maio de 2015 0 Por Ramos de Souza Janones

A Xamarin lançou uma extensão que permite aos desenvolvedores licenciados, construírem jogos utilizando C#. Essa extensão inicial do Mono (uma IDE utilizada para o desenvolvimento de aplicativos móveis multi-plataforma) para o Unreal Engine 4.4, suporta o desenvolvimento em Windows e Mac, sendo possível o suporte a Linux e também ao F#. A equipe do Mono tem a intenção de adicionar modelos de projetos padronizados em uma versão futura.

Já está disponível o acesso nativo às APIs para Android, iOS e Mac. O código C++ pode ser acessado via CppSharp (um conjunto de bibliotecas para trabalhar com o código C++, a partir do .NET) e realizar o vínculo manualmente à APIs C. A equipe providenciou um guia para quem quiser utilizar essa extensão, no qual são fornecidas instruções de como configurar o ambiente de desenvolvimento no Windows ou Mac.

No anúncio do projeto, Miguel de Icaza (co-fundador da Xamarin) cita que atualmente a Xamarin não suporta sua própria extensão. Para enviar um projeto à Unreal Engine, utilizando o Mono, é exigida uma licença em tempo de execução (além de uma própria licença para Unreal Engine).

O roteiro de desenvolvimento indica um prévio suporte para Android e iOS, mas ainda é preciso disponibilizar esse serviço acessível ao público.

Série online, 100% gratuita.Powered by Rock Convert

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.
LEIA TAMBÉM:  Mas, afinal, como é gerada a randomização pelo computador?