Repositórios Privados para seus Códigos e Projetos gratuito, tipo Github

Repositórios Privados para seus Códigos e Projetos gratuito, tipo Github

8 de dezembro de 2015 0 Por Ramos de Souza Janones

Conheça 2 soluções gratuitas para criar seus próprios repositórios do tipo Github de forma privada em seus projetos de software.

Quem é desenvolvedor experiente já deve saber muito bem como é importante manter seus códigos sempre atualizados e seguros, mas pode ter certeza que a maioria dos programadores já perderem um projeto inteiro por esquecer de realizar um simples “commit“ no Github. Quem nunca?

Vamos apresentar duas soluções gratuitas que podem ser instaladas e utilizadas de forma privada, em seu próprio servidor, mas antes de continuarmos, você sabe o que é Git?

Saiba o que é Github!

Primeiro é importante você esquecer tudo que sabe sobre o Subversion, pois agora você entrará num mundo onde o armazenamento das informações é totalmente diferente. Pequenas diferenças? Sim! Mas são diferenças!

O Git (diga GIT mesmo!) é um versionador de códigos que ajuda no controle de projetos Web e Mobile. Ele permite que duas ou mais pessoas trabalhem no mesmo código sem correr o risco de perder atualizações, todo o histórico é mantido pelo sistema. Na verdade, não importa o tamanho da sua equipe, o Git é altamente recomendado para qualquer tipo de equipe, pequena, média ou grande.

Todo o trabalho “sujo” de juntar as partes do código e as atualizações de cada programador é feito pelo próprio Git. Cada desenvolvedor fará o seu trabalho sem a interferência de terceiros. Depois é só “commitar” e pronto.





Queremos criar melhores conteúdos:

Criamos uma pesquisa sobre o seu perfil profissional:
  1. Principais objetivos;
  2. Principais Problemas no seu dia a dia;
  3. Principais Alegrias.
Participe: Pesquisa Ramos da Informática – Queremos te conhecer melhor.

Vale lembra ainda que os logs são individuais, desta forma é possível saber o que cada pessoa fez. Ah! Tudo isso é feito de forma descentralizada.  Incrível, não?

GitLab – O Mais conhecido!

Link:

Gogs – Fácil de instalar

Link:

Conclusão

Agora que você já sabe o que é o Git e como utiliza-lo, nada melhor que poder criar o seu repositório pessoal e privado em sua própria estrutura e deste modo não depender de ninguém para versionar seus projetos. Nossa dica é que conheça e instale os dois sistemas, só assim saberá qual utilizar em seus projetos.

» Programação

 
votes
Article Rating
LEIA TAMBÉM:  Como criar arquivos ZIP em PHP e extraí-los

E-Zine Ramos da Informática

* indicates required

View previous campaigns.